Volkswagen tem carta na manga para brigar com carros da BYD

Saiba qual a carta na manga da Volkswagen para bater de frente com os modelos da BYD e entenda o que está por vir; confira todos os detalhes!

O cenário atual não é tão favorável para a Volkswagen quando o assunto é a BYD, afinal, a greentech carrega o título de líder do mercado chinês desde 2023, para falar com mais exatidão.

Entretanto, a marca parece não ter se dado por vencida, e ao que tudo indica, grandes novidades chegam em breve por aí, incluindo lançamentos de submarcas e dezenas de novos veículos no mercado.

Que tal saber mais sobre essa carta na manga da VW? Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

Foto: divulgação / VW

Volkswagen tem carta na manga contra BYD

A crescente popularidade da BYD deixa diversas outras marcas receosas quanto ao futuro do mercado automotivo chinês, mas a Volkswagen, uma de suas maiores rivais por lá, não parece estar intimidada.

De forma mais clara, em 2023, a VW perdeu a liderança do mercado local para a greentech, e isso parece ter impulsionado ainda mais o desejo da marca em surpreender seus clientes.

O que acontece é que a marca acaba de anunciar diversos detalhes sobre seus planos para o mercado através do São de Pequim, e logo de cara, podemos antecipar que há muito o que esperar.

De acordo com as informações dadas por lá, são dezenas de novos carros elétricos e a combustão prontos para serem lançados nos próximos anos, e o portfólio da VW vai contar até mesmo com a colaboração de submarcas.

Se informe ainda mais: Vai ficar mais difícil de comprar? Volkswagen Nivus fica mais de R$ 2.000 mais caro

Quais são os planos da VW para o mercado chinês?

Sem muitas delongas, a Volkswagen tem em mente nada mais nada menos que o lançamento de 30 novos carros até o ano de 2030. Ou seja, são apenas 6 anos para tantas novidades.

Aliás, uma das jogadas da VW para aumentar sua ofensiva é o conceito ID.Code, que chega em forma de SUVs extremamente tecnológicos, assim como a chegada de uma nova submarca, a ID.UX.

Nesse caso, a submarca deverá se concentrar apenas nos veículos eletrificados, estruturados de uma forma única para agradar o público, com propostas pensadas tanto para o estilo de vida quanto para o condutor.

Foto: divulgação

Submarca ainda planeja novo “conceito operacional e de exibição”

As propostas da nova submarca da VW não param por aí. Além dos pontos mencionados, ela ainda planeja trazer um conceito de veículo focado em clientes chineses jovens. Essa ideia ainda é bastante vaga, mas deverá ser explicada melhor em breve.

De uma forma geral, ao todo, a submarca se responsabiliza por 5 dos 30 novos lançamentos da VW para a China, e o primeiro deles será o ID.Unyx, que chega como uma versão do cupê Cupra Tavascan.

Por fim, as novidades carregarão como base as plataformas MBQ e MEB, além de novas arquiteturas como a plataforma CEA (China Electrical Architecture), que promete custos de produção 40% mais reduzidos quando comparados aos da MEB.

Aproveite para conferir: Honda traça estratégia para vender apenas carros eletrificados até 2040 na América do Norte

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA