Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport? Veja a melhor opção para você

A gente sabe que a maioria dos brasileiros quer levar um SUV para casa, mas entre dois gigantes, o Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport, qual escolher?

Bem, é fato que a escolha final vai depender do que cada pessoa precisa e espera do carro, mas nada melhor que uma boa comparação para ajudar a sanar a dúvida.

Acompanhe o Garagem360 e veja agora os detalhes das versões de entrada de cada modelo!

Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport?

Quando a gente pensa em SUV, é inevitável não pensar nos modelos vendidos pela Volkswagen, afinal, eles são um tanto quanto populares por aqui, é claro.

O que acontece é que a Caoa Chery também não fica para trás, principalmente após o lançamento oficial do Tiggo 7 Sporto novo utilitário esportivo que promete conquistar corações.

De qualquer forma, estamos falando de dois carros na casa dos cento e poucos mil, e por ser uma quantia mais elevada, escolher a melhor opção é inevitável para não se arrepender.

No caso do T-Cross, a versão de entrada é a Sense 2024, enquanto o Tiggo 7 Sport já vem com a linha 2025. 

 

O que o Volkswagen T-Cross tem?

  • Motor: 1.0 200 TSI flex, de 3 cilindros em linha e 12 válvulas
  • Potência: 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina a 5.550 rpm
  • Torque: 20,4 kgfm com etanol ou gasolina a 2.000 rpm
  • Transmissão: automática de 6 marchas
  • Consumo: cidade – 8,3 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina // estrada – 10 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina
  • Tanque de combustível: 52 l
  • Porta-malas: 373 l

Principais itens de série:

  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros
  • Antena no teto
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Colunas centrais com aplique preto fosco
  • Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
  • Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
  • Pneus 205/60 R16 92H resistência à rodagem otimizada
  • Rodas de aço 16″
  • Airbag para motorista e passageiro com sistema de desativação para o passageiro
  • Airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina
  • Assistente para partida em aclives/subidas (“Hill Hold Control”)
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro

Parte interna:

  • Alto-falantes (4)
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível bipartido
  • Bancos revestidos de tecido – Malharia “Bandula”
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
  • Computador de bordo com display multifuncional Plus
  • Encosto do banco do passageiro não rebatível
  • Iluminação no porta-malas
  • Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
  • Tomada 12v no console central
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifuncional

Preço: a partir de R$ 119.890,00 (versão e entrada)

Espie só: Nada de T-Cross ou Tracker: 5 razões para levar o SUV mais vendido do BR para casa

Foto: divulgação / Caoa Chery

O que o Tiggo 7 Sport 2025 tem?

  • Motor: 1.5 TCI flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
  • Potência: 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina e 5.500 rpm
  • Torque: 21,4 kgfm com etanol ou gasolina a 1.750 rpm
  • Transmissão: CVT de 9 marchas
  • Consumo: cidade – 8,1 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina // estrada – 8,5 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina
  • Porta-malas: 525 l
  • Tanque de combustível: 51 l

Principais itens de série:

  • Rodas de liga leve de 18 polegadas
  • Grade frontal com detalhes cromados “Big Diamond”
  • Para-choques, maçanetas e espelhos retrovisores na cor do veículo
  • Barras longitudinais decorativas no teto
  • Aerofólio traseiro 
  • Antena tipo barbatana
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico
  • Faróis de LED
  • Faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura
  • Luzes de rodagem diurna de LED (DRL)
  • Faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas de LED
  • Lanterna traseira de neblina

Parte interna:

  • Central de multimídia touch screen de 10,25”, Android Auto, Apple CarPlay e bluetooth
  • Painel de instrumentos 12,3” LCD
  • Ar-condicionado digital eletrônico
  • Comando de climatização a distância (CCD)
  • Saída de ar-condicionado para os bancos traseiros
  • Acabamento interior na cor preta
  • Bancos revestidos em acabamento premium na cor preta
  • Bancos traseiros rebatíveis (60/40)
  • Banco do motorista com 6 ajustes elétricos e regulagem lombar elétrica
  • Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos
  • Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
  • Carregador de celular por indução / Porta-celular
  • Volante esportivo com formato em “D” multifuncional revestido em material premium
  • Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
  • Computador de bordo
  • Console central frontal com apoio de braço e porta-copos
  • Descanso para pé (motorista)
  • Entradas USB – 2 no console central / 1 na parte traseira
  • Luz ambiente com opções de cores
  • Porta-copos / Porta-objetos
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Sistema de som com 6 alto-falantes
  • Tomada 12V no painel centra
  • Alavanca de câmbio automático “Joystick”

Preço: a partir de R$ 134.990,00 (2025)

Qual vale mais a pena?

Quem está em busca de um carro mais completo e de motorização mais potente pode optar pelo Tiggo 7 SportNo entanto, será preciso desembolsar 20 mil reais a mais.

Por outro lado, quem procura um carro bom, com itens de série interessantes e especificações atrativas, e ainda economizar uma grana, pode optar pelo T-Cross.

Se você ainda estiver em dúvida, pode utilizar nosso comparador gratuito para te ajudar na escolha. Aproveite!

Veja também: Chevrolet Onix e HB20 têm nova “pedra no sapato” e podem perder a liderança entre os hatches

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar