Volkswagen T-Cross está mais caro; saiba novos preços

O SUV compacto Volkswagen T-Cross, um dos modelos mais vendidos em seu segmento atualmente. sofre reajuste de preço em outubro.

A Volkswagen do Brasil está promovendo em outubro de 2022 um aumento ainda mais generalizado de preços em toda a linha do SUV compacto T-Cross, um dos modelos mais vendidos em seu segmento atualmente.

O T-Cross, baseado no design do WM Polo VI, foi apresentado como o novo SUV da montadora em 2018. O veículo chegou ao Brasil em 2019 e logo se estabilizou como um dos carros mais vendidos do Brasil, causando dores de cabeça para os concorrentes Renault Captur e Peugeot 208.

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Ajustes de preço em outubro

Começando pela versão de acesso, o Sense 200 TSI,antes avaliado em R$ 113.420 o aumento foi de R$ 1.430 e o modelo passou a custar R$ 114.850.

A versão 200 TSI de R$ 133.650 foi para R$ 134,900, aumentando o preço em R$ 1.340. Já a versão Comfortline 200 TSI passou de R$ 150.590 para R$ 152.100, subindo para R$ 1.510, ambas as versões são vendidas também para pessoas com deficiência (PcD). 

O top de linha Highline 250 TSI custava R$ 161.890 e agora tem valor de R$ 163.510, registrando um reajuste de R$ 1.620. Estes preços não incluem as opções ou cores adicionais.

Espaço interno do VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Registro de vendas do Volkswagen T-Cross

Logo no seu primeiro ano no mercado brasileiro, o T-Cross registrou 37.090 unidades vendidas, o que foi um número interessante em seu ano de estreia; A partir de 2020 o SUV da VW decolou, quase dobrando o número de vendas e chegando ao top 10 de veículos mais comercializados do Brasil.

Em 2021, mesmo com mais 2.000 unidades vendidas em relação ao número do ano anterior, o T-Cross saiu da lista dos “10 mais” e ficou com a 11° posição. Neste ano, o modelo se reergueu e já vendeu 48.244 unidades, estando na 7° posição do ranking, sua melhor na história até aqui.

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile