Volkswagen lança Certificado de Veículos Clássicos da marca, veja como garantir o seu
Conheça o novo Certificado da Volkswagen que tem como objetivo exaltar as características de veículos clássicos e confira os detalhes!
Em homenagem ao 70º aniversário da Volkswagen no Brasil, a empresa anunciou o lançamento do Certificado de Veículos Clássicos para quem tiver um automóvel de época em casa. Trata-se de uma forma de exaltar as características desses veículos através da certificação da marca de produção.
Todos os dados fornecidos no Certificado são originais e autênticos, e para garantir a melhor experiência possível, a Volkswagen preparou toda uma equipe para ir em busca das informações específicas e, então, elaborar o certificado. Saiba mais!
Entenda os detalhes do novo Certificado de Veículos Clássicos da VW
É evidente para todo mundo que a Volkswagen tem uma importante trajetória no Brasil. Durante os anos de atuação da marca no país, foram diversos modelos e versões que marcaram gerações e gerações dos cidadãos locais.
Alguns desses veículos, como por exemplo, o Fusca, a Brasília e o Gol, atualmente, se tornaram a “cara” da montadora, e é por isso que são considerados verdadeiros clássicos, independente do tempo que passe após o fim das produções.
Em busca de uma forma de reconhecer e exaltar os consumidores que ainda têm um desses veículos, a VW anunciou que, agora, os donos desses automóveis poderão garantir uma certificação oficial com os dados originais dos veículos, como uma “certidão de nascimento“.
Veículos terão certificação única
Para garantir ainda mais autenticidade aos donos desses automóveis, a montadora informou que cada certificado será único. Isto é, ele terá um número serial único e preciso, o que garante a rastreabilidade das informações. O objetivo é evitar falsificações.
A emissão acontece através do VW Collection, entretanto, somente os veículos produzidos há, pelo menos, 20 anos poderão garantir a certificação. Aliás, o Brasil será o segundo país a ter acesso a esse serviço de autenticidade proposto pela montadora.
Para quem tiver interesse em adquirir a certificação, é preciso mencionar que ela será paga. Isso porque, de acordo com a VW, o dinheiro arrecadado será utilizado para manter a preservação e restauração dos veículos que estão no acervo histórico da montadora.
Como funciona a emissão
Como dito, o VW Collection está encarregado de lidar com a produção dos certificados. Assim, todas as informações propostas no documento serão buscadas através da base de dados de produção da empresa no Brasil.
Assim, o cliente interessado deve solicitar a certidão e aguardar que a equipe especializada na área de Desenvolvimento do Produto e de Vendas reúna as informações necessárias para garantir a devida emissão.
Um ponto interessante é que o certificado terá o autógrafo de autenticidade de todas as áreas responsáveis pela preservação dos dados de produção, assim como da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa VWB.
Aproveite para dar uma olhada: GM poderá desenvolver carros híbridos no Brasil