Quanto custa um fusca em 2023? Veja média de preço dos modelos

Apesar do fusca ser um carro bem antigo, os modelos da Volkswagen sempre chamaram a atenção dos condutores de diversos países, e claro, dos brasileiros. Curiosamente, o primeiro fusca foi fabricado no ano de 1959 (no Brasil).

Dessa forma, até os dias de hoje, muitos condutores ainda têm vontade adquirir um dos modelos disponíveis. Se você é uma das pessoas apaixonadas por fusca, é hora de ficar por dentro dos detalhespreçoscondições, e definir se vale a pena comprar um!

 

Foto: Volkswagen

 

Os fuscas ainda são produzidos atualmente?

Ainda que a produção dos fuscas no Brasil tenha se iniciado há mais de 60 anos, a comercialização dos veículos ainda está a todo vapor. Isto é, atualmente, os fuscas são considerados até mesmo carros para serem colecionados.

Existem diversos fatores que chamam a atenção dos compradores em relação aos modelos da Volkswagen, mas principalmente, o fato de ser considerado “o carro indestrutível“, que pode ser justificado por questões como a lataria e o motor.

Por outro lado, infelizmente, não há mais fabricação de fusca. A decisão partiu da própria montadora, que, aliás, findou a produção durante o ano de 2020. A decisão foi anunciada, oficialmente, durante o mês de janeiro.

Assim sendo, o último modelo fabricado saiu diretamente da fábrica da Volkswagen no México, no ano de 2019. Porém, o processo de fabricação para a comercialização geral teve fim em 2013, com o modelo Volkswagen Fusca 2.0 TSi AT.

Quanto custa um fusca nos dias de hoje?

Assim como mencionado anteriormente, o Fusca já é considerado um carro colecionável. É por isso que os modelos, atualmente, contam com valores mais elevados. Além disso, para adquirir um, é preciso comprá-lo de segunda mão.

Na verdade, até existem alguns específicos que não foram emplacados, mas eles podem valer uma fortuna. De qualquer forma, o valor pode variar de acordo com o modeloano de produção e as características específicas.

É possível encontrar fuscas a partir de R$ 20 mil, mas o valor máximo pode passar muito disso, como os que nunca foram emplacados, que podem chegar a custar até meio milhão de reais. Que tal conhecer alguns modelos?

 

Foto: Volkswagen

Fusca 1959 – o primeiro modelo nacional

O primeiro fusca fabricado no Brasil ficou conhecido como “primeiro modelo nacional“. Na época, ele era vendido por cerca de 540 mil cruzeiros

Também conhecido como “Alemão”, o modelo pode ser encontrado atualmente por valores acima de R$ 50 mil. Em uma busca na internet, um dos modelos mais conservados está custando por volta de R$ 78 mil. Algumas características mencionadas pelo anunciante são:

  • pintura e elétrica sem detalhes
  • mecânica e funilaria sem avarias
  • pneus seminovos
  • mecânica revisada

Em relação ao motor, o anunciante menciona a realização estética, entretanto, sem qualquer descaracterização à originalidade

‘Pé de boi’

Mais um modelo extremamente popular é o fusca conhecido como ‘Pé de boi‘. Ele está sendo comercializado pela faixa de R$ 120 mil, o que depende do estado de conservação e das condições do vendedor.

Um modelo anunciado por R$ 130 mil foi fabricado no ano de 1966. Segundo a descrição do anunciante, as características do automóvel incluem:

  • motor e câmbio originais
  • restauração no padrão de fábrica
  • sem retrovisores
  • sem frisos
  • sem piscas nos para-lamas dianteiros

 

Foto: Volkswagen

‘Bizorrão’

O modelo conhecido como ‘Bizorrão‘ foi oficialmente lançado em 1974. Atualmente, o valor do automóvel pode passar de R$ 90 mil. Uma raridade preservada desde o ano de lançamento está sendo anunciada por R$ 95 mil.

As características do veículo incluem:

  • motor 1600s Dupla Carburação
  • faróis originais
  • pneus Pirelli Tornado 
  • mecânica perfeita
  • modelo exemplar de exposição

‘Última série’

No ano de 1986, a Volkswagen estava prestes a encerrar a fabricação do fusca. Por esse motivo, o modelo lançado naquele ano foi chamado de ‘Última série‘. Os modelos foram numerados, afinal, somente 850 foram comercializados.

Um dos modelos está sendo anunciado na internet por R$ 78 mil. O anunciante menciona características como:

  • numeração 560/850
  • metálica, manual e chave ouro
  • apenas 52 mil km
  • freios a disco

‘Itamar’

Com o encerramento das produções em 1986, o fusca só voltou ao mercado no ano de 1993. Dessa vez, a novidade anunciada foi a versão chamada de ‘Itamar’, em homenagem ao presidente Itamar Franco. Atualmente, comprar um pode exigir um gasto superior a R$ 30 mil.

Um dos modelos disponíveis para compra está sendo anunciado  por R$ 75 mil. As características apontadas pelo anunciante são:

  • cor rara (azul saturno)
  • painel Porsche 924 original
  • teto solar (em lona azul marinho)
  • suspensão dianteira e traseira

E aí, você acha que vale a pena comprar um fusca atualmente?

Fique por dentro: Donos dessas marcas de carro estão em desespero por falta de seguro

 

Foto: Volkswagen

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar