Volkswagen Jetta ganha plataforma do Golf e fica mais refinado na nova geração

Notícias 15 de janeiro de 2018 Leo Alves 0

Mal começou e o Salão de Detroit já conta com um anúncio de peso da Volkswagen. A montadora alemã revelou oficialmente a nova geração do Jetta, seu sedã médio. O modelo ganhou a plataforma modular MQB, que é a mesma usada no Golf, Polo e em alguns carros da Audi.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A Volkswagen ainda não revelou muitos detalhes sobre as dimensões externas do Jetta, apenas que o entre-eixos aumentou três cm em relação ao modelo atual – 2,68 m contra 2,65 m. Com isso, a promessa é que o espaço para os ocupantes seja maior.

LEIA MAIS:Posicionado entre o Voyage e o Jetta, Volkswagen Virtus é apresentado oficialmente

Conheça os 50 carros mais vendidos na América Latina em 2017

Sob o capô, o motor segue sendo o 1,4l TSI de 150 cv. Já a transmissão continua tendo seis marchas nas versões manuais, mas as automáticas serão equipadas com uma de oito velocidades.

Visual

Pelas imagens, o sedã teve seu desenho inspirado no do Arteon na dianteira, enquanto a traseira lembra a do Virtus. Já o interior parece ter ficado mais sofisticado, sendo completamente redesenhado na nova geração. O destaque é o painel de instrumentos digital, semelhante ao utilizado no Polo e nos carros da Audi.

É bem provável que o novo Jetta desembarque no Brasil ainda em 2018, ou no mais tardar em 2019.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *