Volkswagen Jetta ganha plataforma do Golf e fica mais refinado na nova geração

Mal começou e o Salão de Detroit já conta com um anúncio de peso da Volkswagen. A montadora alemã revelou oficialmente a nova geração do Jetta, seu sedã médio. O modelo ganhou a plataforma modular MQB, que é a mesma usada no Golf, Polo e em alguns carros da Audi.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A Volkswagen ainda não revelou muitos detalhes sobre as dimensões externas do Jetta, apenas que o entre-eixos aumentou três cm em relação ao modelo atual – 2,68 m contra 2,65 m. Com isso, a promessa é que o espaço para os ocupantes seja maior.

LEIA MAIS:Posicionado entre o Voyage e o Jetta, Volkswagen Virtus é apresentado oficialmente

Conheça os 50 carros mais vendidos na América Latina em 2017

Sob o capô, o motor segue sendo o 1,4l TSI de 150 cv. Já a transmissão continua tendo seis marchas nas versões manuais, mas as automáticas serão equipadas com uma de oito velocidades.

Visual

Pelas imagens, o sedã teve seu desenho inspirado no do Arteon na dianteira, enquanto a traseira lembra a do Virtus. Já o interior parece ter ficado mais sofisticado, sendo completamente redesenhado na nova geração. O destaque é o painel de instrumentos digital, semelhante ao utilizado no Polo e nos carros da Audi.

É bem provável que o novo Jetta desembarque no Brasil ainda em 2018, ou no mais tardar em 2019.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA