Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi elétrica é oficialmente apresentada

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi elétrica é oficialmente apresentada. Confira todos os detalhes dos dois modelos: ID. Buzz e ID. Buzz Cargo

A Volkswagen Commercial Vehicles e a Volkswagen Passenger Cars apresentam nesta quarta (09/03) os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo –  primeira linha de veículo multiuso e van totalmente elétrica da Europa. A “nova Kombi elétrica” , o ID. Buzz vem com o mais recente ID. software e estabelece novos padrões em seu segmento com novos sistemas e funções para segurança, conforto e carregamento. Confira os detalhes.

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi elétrica é oficialmente apresentada

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi

Além dos atributos, Nova Kombi elétrica irá impulsionar a direção autônoma

“O ID. Buzz é um ícone genuíno da era elétrica. Um carro que só a Volkswagen pode construir. Na década de 1950, a Kombi representava uma nova sensação de liberdade automotiva, independência e grande emoção. O ID. Buzz carrega esse estilo de vida e o transfere para o nosso tempo: livre de emissões, sustentável, totalmente conectado”, disse Ralf Brandstätter, Presidente e CEO da marca Volkswagen.

“E agora pronto para o próximo grande capítulo, a direção autônoma. Com este carro, estamos reunindo os temas centrais da nossa estratégia ACCELERATE em um produto pela primeira vez”, completou.

Totalmente elétricos, ID. Buzz e ID. Buzz Cargo se baseiam na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgatam um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. O ID. Buzz também é neutro em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte.

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi

Além disso, o uso de um alto percentual de materiais reciclados e a não-utilização de couro no interior do veículo completam a estratégia sustentável que a Volkswagen implementa com o ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo.

As novas versões da icônica Kombi chegarão ao mercado inicialmente em alguns países europeus em setembro deste ano. As vendas antecipadas devem começar em maio. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh. Ela fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro.

A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. Como acontece com todos os modelos da família ID. da Volkswagen, os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo são tecnicamente baseados na plataforma modular elétrica (MEB).

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi

ID. Software de última geração com novas funções de assistência e carregamento

Os sistemas de assistência da nova linha de modelos proporcionam facilidade de condução e segurança. O ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo trazem sistema de alerta local ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real. Outros itens presentes são Front Assist e Lane Assist. Com o novo software, novas funções de assistência também estão a caminho.

Uma delas é o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. Outra novidade é a função de memória para estacionamento autônomo em um ambiente salvo anteriormente.

Volkswagen ID Buzz: a nova Kombi

Alta tecnologia com uma grande história

As principais tendências automotivas de nossos tempos se fundiram no ID. Buzz e no ID. Buzz Cargo para criar uma linha de veículos multiuso e vans tão moderna quanto versátil: a mobilidade elétrica, a interligação inteligente dos sistemas de informação e assistência ao condutor, atualizações de software Over-the-Air (sem fio) e a compatibilidade com conceitos de mobilidade completamente novos.

 

“O ID. Buzz tem uma grande dose de charme e traz a afinidade com as pessoas de volta à estrada”, diz Jozef Kaba?, Head de Design da marca Volkswagen. Tais proporções que tornam o ID. Buzz tão único. O time de design criou uma conexão direta com o veículo clássico original: “Na Kombi T1 (primeira geração), você fica sentado praticamente em cima do eixo dianteiro – não há um balanço dianteiro”.

“O ID. Buzz tem balanços incrivelmente curtos, garantindo tudo o que é importante para a segurança e tecnologia”.

Falando apenas em números, isso é ressaltado pela relação entre o comprimento de 4,71 m e a distância entre-eixos de 2,98 m. No caso da T1, a primeira Kombi, o design sempre seguiu a função. A forma segue a função – este princípio central da construção automotiva – também se aplica ao design do ID. Buzz. Nela, as formas icônicas e limpas são acompanhadas por uma aerodinâmica excepcional: o ID. Buzz tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,285, e o ID. Buzz Cargo, 0,29. Isso reduz o consumo de energia e amplia a autonomia.

Kombi elétrica ID. Buzz será lançada dia 9 de março

Kombi elétrica ID. (Foto: Divulgação)

Passageiros têm “sala de estar”

Os motoristas e passageiros do ID. Buzz experimentam a sensação da nova Kombi num interior concebido como um espaço aberto. Os dois veículos ID. Buzz oferecem um espaço interno excepcionalmente grande para sua pegada de veículo compacto. Ocupantes do ID. Buzz têm um ambiente digno de uma sala de estar: cinco pessoas dispõem de amplo espaço para viajar e para levar suas bagagens (com até 1.121 litros de capacidade).

Se a segunda fileira de bancos for rebatida, a capacidade de carga sobe para até 2.205 litros. Configurações com seis e sete lugares e distância entre eixos maior virão em médio prazo. Enquanto isso, três bancos na dianteira (alternativamente dois) e uma divisória fixa separando o espaço de carga são itens diferenciados da configuração do ID. Buzz Cargo. A van com emissão zero pode levar dois pallets de tamanho padrão na parte traseira.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA