Conheça o novo pneu de carro da Pirelli, que não esvazia quando fura!

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia e processos fabris, as marcas investem em novidades que prometem facilitar a vida dos motoristas. A Pirelli, por exemplo, apresenta o pneu com o sistema Seal Inside, veja detalhes.

tecnologia Seal Inside da Pirelli
Conheça a tecnologia Seal Inside da Pirelli (Foto: Divugação) – novo pneu de carro Sistema Seal Inside da Pirelli

Sistema Seal Inside da Pirelli faz com que o pneu não esvazie quando fura

Hoje o carro é sinônimo de conforto e comodidade. No entanto, todos estão sujeitos a passar por alguns sufocos com qualquer se seja o veículo, como furar o pneu por exemplo. No entanto, novas tecnologias estão cada vez mais presentes para que os perrengues sejam os mínimos possíveis.

O novo pneu da Pirelli é um bom exemplo. Através da tecnologia Seal Inside, a marca garante um pneu que não esvazie quando é furado em até 5 mm (danos causados por objetos de até 4 mm).

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Através do novo sistema apresentado pela marca, os pneus após furados não perdem a pressão, o que no final das contas exigirá apenas um reparo, e não a substituição do mesmo.

As vantagens do sistema Seal Inside

A marca explica que a tecnologia permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar em 85% dos casos de perfurações de até 5 mm localizadas na banda de rodagem do pneu. Os dados foram obtidos em testes particulares realizados pela Pirelli nos quais os pneus foram submetidos a situações de estresse por perfuração.

No entanto, é importante destacar que, a tecnologia Seal Inside não substitui a avaliação dos pneus por um especialista para que o reparo definitivo seja realizado.

Além disso, a tecnologia não necessita de aro exclusivo e TPMS (Ture Pressure Monitoring System), para ser usada com segurança no veículo. A mesma pode ser usada em qualquer tipo de veículo, dependerá da medida.

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Como funciona a tecnologia do novo pneu de carro com Sistema Seal Inside 

O sistema Seal Inside atual como uma tecnologia de auto vedação. Um material vedante incorpora-se ao objeto causador da perfuração, como um prego, por exemplo, e age impermeabilizando todo o contorno do mesmo, caso ele permaneça no pneu.

Em situações em que o objeto se desprende do pneu, o material vedante preenche o interior do furo feito, selando as bordas.

Qual a diferença entre o Seal Inside e o Run Flat?

Os pneus Run Flat, ou ZP (Zero Pressure), tecnologia da Michelin, se caracterizam pelas laterais reforçadas que permitem continuar rodando mesmo se um deles perder totalmente a pressão, dentro de certos limites de distância e velocidade. Ou seja, em caso de furo o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.

A diferença entre os sistemas está na necessidade da troca do pneu, já que o sistema Run Flat mantém a pressão por um determinado período de tempo apenas. Nesses casos é importante destacar que, os veículos com a tecnologia Run Flat possuem um limite de quilometragem para continuar rodando, bem como uma velocidade máxima segura.

O Ford EcoSport Titanium 2020, um dos modelos que popularizou a tecnologia no mercado nacional em 2019, pode rodar até 80 km com o pneu furado e em uma velocidade máxima de 80 km/h.

tecnologia Seal Inside da Pirelli
Sistema Run Flat atua de forma diferente (Foto: Divulgação) – novo pneu de carro Sistema Seal Inside da Pirelli

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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