Volkswagen Fusca sai de linha no Brasil; relembre a evolução do besouro ao longo dos anos

Após seis anos de estrada, a terceira geração do Volkswagen Fusca saiu de linha no Brasil e não aparece mais no site da montadora.

Após seis anos de estrada, a terceira geração do Volkswagen Fusca saiu de linha no Brasil. Lançado em 2012, o modelo voltava a ser batizado com o apelido brasileiro que se tornou oficial em 1982. Além de deixar para trás o nome em inglês New Beetle de seu antecessor, o besouro trazia visual menos arredondado e mais esportividade sob o capô.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Assim como a segunda geração, o Fusca moderno era um carro de imagem que compartilhava plataforma com o Golf. Se o New Beatle utilizava a do hatch de quarta geração, seu sucessor pulava dois modelos e pegava emprestada a do de sexta geração, que nunca veio para o Brasil.

LEIA MAIS: Dia do Fusca: Relembre o modelo ressuscitado por Itamar Franco

A partir de Fuscas e Omegas, oficina cria réplicas de Porsche e de Alfa Romeo em São Paulo; veja alguns modelos

Embora deixe de ser vendido no País, a vida do besouro atual está próxima do fim no mundo todo. As primeiras especulações que surgem sobre a quarta geração do besouro dizem que ele deve seguir como um carro de imagem, mas dessa vez como um elétrico. Como o conceito I.D. Buzz, apontado como sucessor da Kombi, terá propulsor movido a energia elétrica, é bem provável que o boato seja confirmado nos próximos anos.

Fim do CC

Porém, não foi só o Fusca que deixou de ser oferecido. O cupê de quatro portas CC também não figura mais no site da marca alemã. Derivado da geração anterior do Passat, o modelo apostava em linhas mais agressivas que as do sedã. No exterior seu sucessor já foi anunciado. O Arteon foi apresentado durante o Salão de Genebra de 2017, mas não há previsão de lançamento no Brasil.

Evolução Volkswagen Fusca

Para relembrar toda a trajetória do Volkswagen Fusca, veja na galeria especial toda a evolução do modelo. Desde 1930 até a versão atual.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA