Volkswagen Fusca mais rápido da história atinge 330 km/h nos EUA

Modificado pela própria Volkswagen, uma unidade do Fusca bateu o recorde de velocidade máxima no deserto de sal que fica em Bonnevile, nos Estados Unidos. O carro atingiu a marca de 330 km/h (215,122 milhas por hora), se tornando o besouro mais rápido da história, segundo a fabricante alemã.

Batizado de Beetle LSR, o modelo sofreu diversas alterações para bater o recorde. O motor 2.0 TSI que rende 211 cv na versão comercializada no Brasil, foi recalibrado para render 550 cv de potência e 58,2 kgfm de torque. Para mais que dobrar a potência do motor, a montadora trocou turbo e pistões, entre outros itens.

A suspensão foi rebaixada o máximo possível e o ‘super’ Fusca ainda recebeu rodas e pneus especiais. Para conseguir frear o carro, a Volkswagen precisou implementar dois paraquedas na traseira, como nos veículos de arrancada.

No interior, somente o necessário. Qualquer item de conforto ficou de fora do Fusca, que tem somente um banco de corrida, gaiolas de proteção e sistema de extinção de incêndio na cabine.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA