Volkswagen confirma fabricação de 5 modelos na Argentina: veja quais são

Em mais um passo para sua internacionalização, a Volkswagen confirma a fabricação de 5 modelos na Argentina. Para isso, a empresa desenvolveu uma linha de montagem própria no Centro Industrial do grupo, em Córdoba. 

De acordo com a marca, a área de 15 mil metros quadrados será responsável pela produção inicial de 800 unidades este ano de caminhões e ônibus. 

Veja os 5 modelos que a Volkswagen vai produzir na Argentina - Foto: Divulgação
Veja os 5 modelos que a Volkswagen vai produzir na Argentina – Foto: Divulgação

Quais os 5 modelos que a Volkswagen vai produzir na Argentina? 

As 800 unidades previstas para 2024 estão divididas em:

  • Dois modelos da família Delivery (9.170 e 11.180)
  • Dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) 
  • Um Volksbus (15.190 OD). 

“Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca: queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões. 

Ao longo dos últimos anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino, e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida. Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Essa não é a primeira operação no país vizinho. A VW já possui mais de 25 anos de atuação na Argentina, e com essa expansão visa acelerar o ritmo de vendas no mercado argentino, que já foi o principal destino internacional da VWCO brasileira.

Volksbus será importado da Argentina - Foto: Divulgação
Volksbus será importado da Argentina – Foto: Divulgação

Leia também:

Ônibus elétrico da Volkswagen faz nova aparição pública – inovação no setor.

Grandes planos para o mercado argentino

A produção que está em fase piloto começou em 2023 para homologação dos veículos no país e atualmente já estão todos liberados para a venda na Argentina. 

“Este marco é resultado do grande profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores na Argentina, com o sólido apoio e interação permanente da equipe da VW Caminhões e Ônibus no Brasil. Estamos orgulhosos de ver o êxito do nosso projeto de produção nacional de caminhões e ônibus no Centro Industrial de Córdoba. 

Esta colaboração entre Argentina e Brasil demonstra nosso foco em fortalecer a indústria automotiva regional e consolidar a nossa presença nos mercados”, afirma Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Group Argentina.

Os dois CEOs oficializaram o início da produção na segunda-feira (13) em um encontro que reuniu também uma série de autoridades argentinas. Entre os presentes, o ministro de Economia do país, Luis Caputo, e o governador da província de Córdoba, Martín Llaryora.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar