Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil

Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil. Veja o que já sabemos sobre o modelo que será produzido no país.

A Volkswagen confirmou a chegada de um SUV inédito ao Brasil, mas até então não sabíamos qual seria o modelo. Conforme apurou o Mobiauto, será o Tayron de sete lugares para substituir o Tiguan. 

Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil - Foto: Reprodução
Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil – Foto: Reprodução

VW Tayron – SUV inédito vem para o Brasil 

A chegada do Tayron foi confirmada pelo próprio presidente da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, quando indagado pelo jornalista Renan Bandeira, do Mobiauto. O CEO afirmou que “é natural, né!? Vocês já sabem”, sinalizando que o país fará parte da estratégia global de troca do Tiguan pelo Tayron.

A decisão de trazer o Tayron para o país ainda é uma tentativa de renovar sua gama de SUVs. O modelo, que já faz sucesso na China, se destaca pelas medidas robustas, design moderno e tecnologia embarcada. 

É possível que o Tayron será produzido localmente. A marca alemã está planejando dois novos produtos para a planta de Anchieta em São Bernardo do Campo (SP). 

Os dois terão um porte maior que os atuais SUVs médios da VW e terão motorização híbrida, justamente para se valer da nova onda de subsídios para os modelos híbrido-flex. 

De quebra, ainda vai competir com os modelos que estão fazendo sucesso no segmento no país, como a linha H6 Haval da GWM, BYD Song Plus, Toyota Corolla Cross Hybrid, o novo Jeep Compass e quem mais aparecer pela frente. 

Tayron chinês será usado como base para o Tayron global - Foto: Reprodução
Tayron chinês será usado como base para o Tayron global – Foto: Reprodução

O que sabemos sobre o VW Tayron?

O Tayron é um SUV de cinco ou sete lugares (dependendo da configuração) desenvolvido sobre a plataforma MQB, que permite a construção de veículos com diferentes motorizações, incluindo híbridos e elétricos. 

Será um dos carros topo de linha da marca no país, com alto valor agregado. Por isso, será equipado com o motor 1.5 TSI Evo2. A princípio, será um híbrido do tipo MHEV – Mild Hybrid Eletric Vehicle (Veículo Híbrido Leve). 

O sistema conta com um motor 1.5 turbo de 150 cv e um motor elétrico de 48V que não será responsável por tracionar as rodas, mas sim prestar auxílio em acelerações, por exemplo. 

O modelo ainda conta com motorizações a gasolina e a diesel. Esta segunda possivelmente não virá para o Brasil. 

Quanto às medidas, será maior que o atual Tiguan AllSpace. O Tayron mede 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura; 1,66 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, com porta-malas de 345 (7 lugares) e 885 litros (5 lugares). 

Só ainda não sabemos quando o modelo começa a ser produzido aqui ou quando estreia no mercado brasileiro. Os primeiros palpites cravam uma chegada só em 2028.

Leia também:

Detalhes do Volkswagen Tayron são revelados

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA