Após ter suas imagens vazadas do Ministério da Indústria Chinesa, a Volkswagen finalmente tirou a capa do seu mais novo SUV médio, o Volkswagen Tayron. O modelo que deve substituir o Tiguan Allspace surgiu em um teaser e já começa a gerar grandes expectativas.
Volkswagen Tayron já tem data de lançamento na Europa
No vídeo do diretor de design da Volkswagen, Andreas Mindt, são apresentados os primeiros detalhes do SUV.
Embora o teaser de 9 segundos tenha revelado apenas alguns detalhes do design exterior, é possível perceber que o Tayron seguirá a linguagem visual atual da Volkswagen, com linhas elegantes e esportivas.
O foco foi a traseira em que se destacam as lanternas interligadas e LED vermelho até no logotipo da Volkswagen. No entanto, ainda é cedo para cravar qualquer certeza. A imprensa internacional acredita que ele deve trazer elementos parecidos com os do Tayron L (versão maior vendida na China).
O modelo será o SUV de 7 lugares global da Volkswagen posicionado acima do Tiguan abaixo do Touareg. Com dimensões generosas, terá um espaço interno e um porta-malas capaz de acomodar com conforto toda a família e suas bagagens.
Ao todo, serão 4.684 mm de comprimento (contra 4.701 mm), 1.854 mm de largura, 1.685 mm de altura e 2.791 mm de distância entre-eixos.
O Tayron é desenvolvido sobre a plataforma MQB Evo, uma atualização da MQB (Matriz Modular Transversal) que serve como base para Golf e Audi A3.
Ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que a motorização adotada seja a conhecida 1.5 TSI e 2.0 TSI a gasolina, assim como duas outras opções distantes do mercado brasileiro: 2.0 TDI turbodiesel e 1.5 com sistema híbrido plug-in associado. A transmissão sempre automática e o opcional de tração integral 4Motion.
A princípio, será apresentado na Europa no dia 10 de outubro.
Onde será produzido o Volkswagen Tayron?
E é da China que sai a atual versão do Tayron. O modelo é produzido pela joint-venture FAW-VW na fábrica de Tianjin. No entanto, a nova geração que terá posicionamento global sairá de duas plantas: Wolfsburg, na Alemanha, e Puebla, no México.
O que sabemos é que essas duas fábricas vão abastecer Europa e as Américas, respectivamente.
No Brasil, o Tayron também deve substituir o Tiguan Allspace. Além disso, há a possibilidade dele ser produzido também por aqui. Não há nada confirmado, mas a VW recentemente anunciou a produção de dois novos SUVs inéditos para a fábrica de Anchieta – SP já em 2025.
Leia também:
Volkswagen terá SUvs com motor híbrido no Brasil em breve.
E você, queria ter um VW Tayron no Brasil? Conte para nós abaixo, nos comentários.