Volkswagen celebra 10 anos de vendas do Jetta no Brasil

O Volkswagen Jetta está completando dez anos a venda no mercado brasileiro. Na época, a marca alemã trouxe importado do México a então recém-lançada quinta geração do sedã, que era equipada com o motor 2.5 de 150 cv. Desde a chegada ao País, ele já vendeu mais de 90 mil unidades.

Pouco mais de um ano depois do lançamento do veículo, a montadora aumentou a potência do propulsor em 20 cv. Com isso, o Jetta passou a ter 170 cv e 24,5 kgfm de torque, mantendo o câmbio automático de seis velocidades.

Quatros anos após a estreia nacional, foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo a nova geração do sedã. Suas vendas foram iniciadas em março de 2011, e ele contava com duas opções de motor: 2.0 aspirado de 120 cv, que podia ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, e 2.0 TSI, com 200 cv e transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas.

Em 2014, a sexta geração passou pelo primeiro face-lift, inaugurando o visual que segue até os dias atuais. Neste período, o propulsor 2.0 TSI ainda ganhou cavalaria extra, passando a render 211 cv.

Neste ano (2016), o Jetta aposentou o motor 2.0 aspirado, incorporando o 1.4 TSI a gasolina de 150 cv em seu lugar para as versões Trendline e Comfortline.

Outra novidade para linha 2016 foi o sistema de infotainment Volkswagen App-Connect. Disponível para as versões Comfortline e Highline, ele permite espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink (sistemas Android), Carplay (compatível com aparelhos com sistema Apple) e com o sistema Android Auto. Esses dispositivos proporcionam a reprodução e a operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA