Volkswagen anuncia estratégia para reduzir o preço das baterias dos carros elétricos

VW ID.3 |Foto: Divulgação/VW

Empenhada em sua estratégia de eletrificação, a Volkswagen anunciou na última segunda-feira um novo plano que visa reduzir o preço das baterias dos carros elétricos. Para isso, a companhia irá criar uma megaestrutura na Europa para facilitar a produção desse componente.

Estratégia VW para carros elétricos

O objetivo da VW é reduzir a complexidade e o custo da bateria. Dessa forma, o carro elétrico pode se tornar mais barato e viável para mais pessoas. Para isso, a empresa promete descomplicar a produção de baterias com a construção de células unificadas para conseguir diminuir o valor.

LEIA MAIS: Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve no Brasil

Range Rover Sport 2021 ganha novo motor e série especial

Além disso, a empresa vai construir seis fábricas de grande porte para a produção das baterias para os veículos. Todas estarão prontas até 2030. As duas primeiras serão em Skellefteå, na Suécia, e em Salzgitter, na Alemanha, enquanto que as demais devem ficar em outros países europeus.

Recarga rápida

Outro ponto abordado pela empresa foi a criação de uma rede mundial de recarga rápida para os carros elétricos. Para isso, a VW fechou parcerias com a BP (Reino Unido), Iberdrola (Espanha) e Enel (Itália). Dessa forma, será possível espalhar pontos de recarga nos postos de combustível e em rodovias.

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar