Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve no Brasil

Os novos SUVs seguem se proliferando no mercado brasileiro. Nos últimos dias, um novo concorrente foi lançado no segmento médio (o novo Corolla Cross), além do Nissan Kicks 2022, um dos utilitários compactos mais vendidos, ter passado por uma renovação no visual e nos equipamentos.

Porém, há outros modelos que devem mudar em breve no mercado brasileiro. Confira a seguir cinco exemplos de SUVs renovados que devem pintar em breve no Brasil.

Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve

1- Hyundai Creta

Hyundai Creta vai ganhar um novo visual e que é controverso |Foto: Divulgação/Hyundai

O Hyundai Creta atualizado já está em fase final de testes no Brasil, sendo frequente encontrar o SUV rodando pelas rodovias do interior de São Paulo. Visualmente, o modelo deve seguir o desenho da versão chinesa e que já está sendo vendida em outros países. O visual controverso pode vir acompanhado pelo motor 1,0L turbo do HB20, além de um novo interior e mais equipamentos. Tudo indica que o modelo estreia ainda em 2021, sendo um dos novos SUVs deste ano.

2- Jeep Compass

Jeep Compass deve ganhar visual semelhante ao modelo europeu |Foto: Divulgação/Jeep

Líder dentre os modelos médios, o Jeep Compass é mais um dos novos SUVs que devem aparecer em breve. O modelo já roda camuflado pelo Brasil e deve ganhar um discreto facelift na dianteira. As maiores mudanças serão no interior, que deve ser modernizado, e na mecânica, já que o motor 1,3l turbo flex deve substituir o atual 2,0l aspirado, enquanto que a motorização diesel ganhará melhorias para ter mais potência.

LEIA MAIS: Chevrolet reforça campanha para recall do Celta e Classic

Range Rover Sport 2021 ganha novo motor e série especial

3- Chevrolet Equinox

Chevrolet Equinox vai ganhar um visual atualizado em breve |Foto: Divulgação/Chevrolet

Outro SUV médio que passará por mudanças é o Chevrolet Equinox. O modelo já teve uma atualização visual para o mercado americano, que deixou a dianteira mais atualizada com os lançamentos recentes da marca. Como a versão vendida nos EUA também é feita no México, de onde o modelo vendido no Brasil é importado, essa mudança no visual deve acontecer em breve.

4- Honda HR-V

Honda HR-V ganhou uma nova geração no exterior |Foto: Divulgação/Honda

O SUV compacto da Honda teve uma nova geração lançada no exterior. Como a empresa costuma deixar sua linha atualizada globalmente, a tendência é que até o fim de 2022 a nova geração do modelo seja lançada no Brasil.

5- Jeep Renegade

Não é certo que o SUV compacto ganhe um novo visual, mas mecanicamente ele deve ganhar novidades |Foto: Divulgação/Jeep

Levemente reestilizado em 2018, o Jeep Renegade pode ganhar um novo retoque visual e que deixaria a dianteira semelhante ao do modelo vendido na Europa. Porém, o mais certo é que ele receba os novos motores turbo da Stellantis para aposentarem o 1,8l aspirado. Assim como no Compass, a tendência é que a versão diesel passe por melhorias para aumentar a potência.

ÚLTIMAS

  • Hatch
  • Notícias
  • Serviços

Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo

Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Notícias
  • Serviços
  • SUV

Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Galeria
  • Inovação
  • Notícias
  • Serviços

Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS

1 dia atrás