Volkswagen anuncia estratégia para reduzir o preço das baterias dos carros elétricos

Empenhada em sua estratégia de eletrificação, a Volkswagen anunciou na última segunda-feira um novo plano que visa reduzir o preço das baterias dos carros elétricos. Para isso, a companhia irá criar uma megaestrutura na Europa para facilitar a produção desse componente.

Estratégia VW para carros elétricos

O objetivo da VW é reduzir a complexidade e o custo da bateria. Dessa forma, o carro elétrico pode se tornar mais barato e viável para mais pessoas. Para isso, a empresa promete descomplicar a produção de baterias com a construção de células unificadas para conseguir diminuir o valor.

LEIA MAIS: Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve no Brasil

Range Rover Sport 2021 ganha novo motor e série especial

Além disso, a empresa vai construir seis fábricas de grande porte para a produção das baterias para os veículos. Todas estarão prontas até 2030. As duas primeiras serão em Skellefteå, na Suécia, e em Salzgitter, na Alemanha, enquanto que as demais devem ficar em outros países europeus.

Recarga rápida

Outro ponto abordado pela empresa foi a criação de uma rede mundial de recarga rápida para os carros elétricos. Para isso, a VW fechou parcerias com a BP (Reino Unido), Iberdrola (Espanha) e Enel (Itália). Dessa forma, será possível espalhar pontos de recarga nos postos de combustível e em rodovias.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA