Volkswagen anuncia estratégia para reduzir o preço das baterias dos carros elétricos
Empenhada em sua estratégia de eletrificação, a Volkswagen anunciou na última segunda-feira um novo plano que visa reduzir o preço das baterias dos carros elétricos. Para isso, a companhia irá criar uma megaestrutura na Europa para facilitar a produção desse componente.
Estratégia VW para carros elétricos
O objetivo da VW é reduzir a complexidade e o custo da bateria. Dessa forma, o carro elétrico pode se tornar mais barato e viável para mais pessoas. Para isso, a empresa promete descomplicar a produção de baterias com a construção de células unificadas para conseguir diminuir o valor.
LEIA MAIS: Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve no Brasil
Além disso, a empresa vai construir seis fábricas de grande porte para a produção das baterias para os veículos. Todas estarão prontas até 2030. As duas primeiras serão em Skellefteå, na Suécia, e em Salzgitter, na Alemanha, enquanto que as demais devem ficar em outros países europeus.
Recarga rápida
Outro ponto abordado pela empresa foi a criação de uma rede mundial de recarga rápida para os carros elétricos. Para isso, a VW fechou parcerias com a BP (Reino Unido), Iberdrola (Espanha) e Enel (Itália). Dessa forma, será possível espalhar pontos de recarga nos postos de combustível e em rodovias.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.