Virou raridade? Volkswagen Gol é vendido a preço de T-Cross

Volkswagen Gol é vendido a preço de T-Cross. Veja qual é a versão e se realmente vale tudo isso no post. Acompanhe!

R$ 159.700. Esse é o preço de um Volkswagen Gol Last Edition. Isso mesmo, por R$ 160 mil você leva para casa um Gol modelo 2022/23 zero km. É quase o mesmo valor de um VW T-Cross Comfortline, vendido a R$ 160.990. 

Mas o que esse Last Edition tem de tão bom para custar tão caro? É apenas a última edição do lendário Gol, que já foi o carro mais vendido do Brasil por mais de 20 anos. 

Volkswagen Gol Last Edition chega a custar R$ 160 mil - Foto: Divulgação
Caption

 

Quanto vale um Volkswagen Gol Last Edition?

Entre R$ 110 mil e R$ 160 mil zero km. A última edição do lendário Gol chegou ao mercado em 2022 por R$ 95 mil.  O valor já era considerado caro naquela época e logo depois já chegou na casa dos R$ 110 mil. 

Hoje, o modelo mais barato no Webmotors custa R$ 95.800. Só que ele andou um pouquinho: 154 km, de acordo com o anunciante. É o número 19/1000 com certificado da Volkswagen. 

Já as versões que não rodaram nem até a esquina, não custam menos de R$ 109 mil. É um pouco acima da Tabela Fipe, que cota o hatch a R$ 107.068. 

O valor elevado também se dá pelo fato de que só foram produzidas 1.000 unidades e dessas só 650 estão disponíveis no Brasil. Além disso, marcou o fim dos 42 anos de produção de um dos carros mais queridos do país. 

E você só vai achar uma delas se desembolsar o que os vendedores estão pedindo, pois em apenas 30 minutos após serem colocados à venda, todas as 650 unidades foram vendidas no site da VW. 

Gol Last Edition na Webmotors - Foto: Captura de tela
Gol Last Edition na Webmotors – Foto: Captura de tela

 

Gol Last Edition ou T-Cross Comfortline?

O Gol Last Edition chegou ao mercado brasileiro com o mesmo motor 1.0 flex de três cilindros de 84 cv e 10,4 kgfm. As 350 unidades exportadas foram equipadas com o motor 1.6 8V a gasolina de 101 cv e 14,6 kgfm. 

E para se diferenciar das demais versões, a edição especial Last Edition conta com detalhes exclusivos, como a pintura Vermelho Sunset com teto preto, bancos com revestimento em tecido exclusivo com a inscrição “Last Edition”, chave personalizada, soleiras das portas numeradas e badge “Last Edition” na tampa do porta-malas.

Quanto aos equipamentos, são os mesmos do topo de linha do Gol, da época, o que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia de 6,5”, etc. 

Veja aqui a ficha completa do Gol Last Edition com todos os itens de série. 

A título de comparação, o T-Cross Comfortline, que não é o topo de linha, é bem recheado de recursos, começando pelo motor 200 TSI de 128 cv (etanol)

Além dele, essa versão se destaca pelo ar-condicionado digital, controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, painel de instrumentos digital de 10,25″, entre outros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA