Mesmo em mês de baixas, vendas de veículos novos segue em alta no acumulado anual

Nesta semana a Fenabrave divulgou o balanço das vendas de veículos novos em setembro. Comparado com agosto, o último mês teve uma baixa de 14,42%.

Nesta semana a Fenabrave divulgou o balanço das vendas de veículos novos em setembro. Comparado com agosto, o último mês teve uma baixa de 14,42% nos emplacamentos. Porém, em relação a setembro de 2017, houve alta de 5,77%. O acumulado de 2018 também está melhor que o do ano anterior, subindo 13,10%. Esses dados são referentes aos segmentos de automóveis e comerciais leves, já que as picapes são classificadas no segundo grupo de acordo com a federação.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a Fenabrave, a queda nos emplacamentos em setembro é justificada pelo dias úteis a menos – 19, contra 23 em agosto. Por conta disso, a associação já esperava esta baixa. “Contudo, é importante ressaltar que, na média diária, houve crescimento de 3,6% Além disso, diante do clima das eleições, naturalmente, o mercado entra em compasso de espera”, explica Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

LEIA MAIS: Ford Modelo T comemora 110 anos de lançamento

Placas de trânsito: conheça seus significados

Vendas de veículos novos: projeções

A federação das distribuidoras atualizou a sua projeção para o ano de 2018. Se antes a associação acreditava em um crescimento de 9,7% para os segmentos de automóveis e comerciais leves, agora ela projeta aumento de 11,9% em relação aos emplacamentos de 2017.

Por falar em vendas, confira na galeria especial os carros mais vendidos da América Latina em 2018.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA