De acordo com o balanço divulgado pela Fenabrave, a venda de veículos novos teve alta de 19,5% em outubro. Esse número corresponde aos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, já que a Federação classifica as picapes nesta segunda categoria.
Ao todo foram vendidos 244.740 unidades dos dois segmentos no último mês. Em setembro, foram 196.619 emplacamentos. No acumulado do ano, a alta de ambos é de 14,36%, com um total de 2.024.388 unidades comercializadas até outubro.
Segundo o presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Júnior, nem mesmo o período eleitoral interferiu nas vendas. “O mercado manteve sua tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado. Ainda que com mais dias úteis em outubro (22 dias), o desempenho do Setor pode ser observado na média diária de vendas, que cresceu 1,38%, quando comparada com a média de setembro (19 dias úteis).”
Outros segmentos
Somados todos os segmentos, foram comercializadas 351.731 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Este volume representa alta de 24,57% na comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram emplacados 282.350 veículos. Na comparação com setembro de 2018, quando as vendas totalizaram 299.612 unidades, o resultado de outubro foi 17,4% superior.
—
Por falar em vendas, confira no álbum os carros mais vendidos no mundo em 2018.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.