Vem ai: nova Royal Enfield Continental GT 750 terá motor inédito e chega ainda em 2026
Royal Enfield Continental GT 750 surge em testes. Veja detalhes do novo motor bicilíndrico e o lançamento previsto para 2026
A Royal Enfield está elevando o nível de sua linha clássica com o desenvolvimento de uma inédita plataforma de 750 cc. O modelo Continental GT foi flagrado em testes e deve entregar performance superior ao atual motor 650.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes.
O que sabemos sobre a nova Royal Enfield Continental GT 750?
O mercado de motocicletas clássicas está prestes a ganhar uma nova integrante com a confirmação da Royal Enfield sobre sua nova família de 750 cc. Recentemente, flagras realizados na Índia indicam que a marca já avançou significativamente no desenvolvimento da Continental GT 750, que promete ser a topo de linha entre as café racers da fabricante.
O movimento é estratégico, já que coloca a marca em um patamar técnico superior, permitindo competir diretamente em segmentos intermediários de maior cilindrada. O lançamento oficial da nova moto é aguardado para o final de 2026, consolidando a renovação do portfólio global da empresa.
Leia mais Ela não vem agora: Royal Enfield adia a Himalayan 750 para 2026
Performance e novo patamar técnico
A grande expectativa em torno deste lançamento gira em torno do novo motor bicilíndrico paralelo. Embora a Royal Enfield ainda mantenha os dados técnicos sob sigilo, a evolução em relação à atual linha 650 é garantida. Alguns dos pontos de melhoria esperados incluem:
- Evolução de potência: Enquanto a Continental GT 650 atual entrega 46,8 cv a 7.250 rpm, a versão 750 deve superar consideravelmente essa marca.
- Torque Elevado: Novo motor foi projetado para oferecer mais força em baixas e médias rotações, superando os 5,3 kgf.m do modelo anterior.
- Eficiência Mecânica: Conjunto está sendo desenvolvido para atender às novas normas de emissões, garantindo maior suavidade no funcionamento.
Diferenças entre o conceito GT-R e a versão de rua
No último ano, a Royal gerou burburinho ao apresentar o conceito Continental GT-R 750 no evento Motoverse e no Salão EICMA, em Milão. No entanto, é importante diferenciar o que é um exercício de design do que chegará efetivamente às lojas brasileiras.
Veja também Honda Dax 2026 resgata visual dos anos 70 e surpreende com consumo de 66 km/l
Visual Café Racer vs. Estilo de pista
A Continental GT-R 750 (conceito) apresenta uma proposta voltada para competições, com carenagem frontal envolvente e ergonomia agressiva de pista. Enquanto isso, a “versão de rua” deve preservar o DNA clássico de café racer, com o visual limpo e nostálgico que consagrou a linha 650, mas com um chassi ligeiramente reforçado para suportar o novo motor.
Himalayan 750 e novos lançamentos
A plataforma de 750 cc não será exclusividade da Continental GT. A Royal Enfield planeja uma expansão modular, utilizando o mesmo coração mecânico em outros ícones de sua linha.
Um dos projetos mais aguardados é a chamada “Big Himalayan” ou Himalayan 750. O modelo de uso misto já foi exibido de forma não oficial e deve fazer sua estreia mundial no EICMA 2026, em novembro.
Essa estratégia de diversificação vai permitir que a marca atenda tanto aos entusiastas de estradas sinuosas quanto aos aventureiros que exigem mais fôlego em viagens de longa distância.
Com a chegada dessa nova cilindrada, a Royal Enfield se posiciona para brigar por um público que busca o visual retrô, mas não abre mão de uma cavalaria mais robusta.
Agora quero saber: você acha que o motor 750 será o diferencial que faltava para a Royal Enfield dominar o mercado de motos clássicas no Brasil?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.



