Veja tudo que mudou no Novo Porsche Cayenne 2024
De olho nas movimentações do mercado internacional, a Porsche apresentou hoje (18) modificações na terceira geração do Cayenne. Confira.
De olho nas movimentações do mercado internacional, a Porsche apresentou hoje (18) modificações na terceira geração do Cayenne. Confira.
Novo Porsche Cayenne
O Porsche Cayenne 2024 anunciado nesta terça pela montadora alemã faz parte da terceira geração do modelo.
O modelo passou por modificações sobretudo no trem de força, chassi, design e equipamentos.
Desta forma, espera-se um impulsionamento ainda maior do modelo que já é sinônimo de desempenho esportivo.
Além da atuação on-road e off-road, a Porsche garante que a intervenção garantirá mais conforto ao modelo.
Mais sobre as mudanças
O Porsche Cayenne 2024 entregará principalmente inovação no chassi e recursos avançados de tecnologia.
O SUV premium passará a ter conceitos digitalizados e interior capaz de propiciar viagens sem igual com inspirações no modelo Taycan, da marca.
Através do conceito ”Driver Experience”, o motorista terá salvo as funções que usa com frequência ao lado do volante.
Além disso, a seletora de transmissão automática passa a estar no painel, abrindo espaço para o atualizado console central digitalizado.
Os faróis de alta definição do modelo permitem adaptação a cada tipo de condução.
O cockpit do novo Cayenne foi redesenhado e inclui painel digital curvado de 12,6”, além da inclusão de uma tela de 10,9” exclusiva para o passageiro, sem visão possível para o motorista.
Também estará disponível na nova linha um sistema de filtração dos poluentes para aumento da qualidade do ar no interior do veículo.
Com seu novo design, o Novo Cayenne possui dianteira com asas mais arqueadas e novo capô, além de incrementos que reforçam a largura.
A traseira do modelo também sofreu alterações com implementações tridimensionais.
Motorização e disponibilidade
Na Europa, o novo Cayenne estreará com três versões de motores e o destaque fica por conta do V8 biturbo híbrido que que substitui o V6 anterior.
Desta maneira, o propulsor gerará potência máxima de 474 cv (349 kWh) e torque de 61,1 kgfm de torque.
A configuração possibilita ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, além de velocidade máxima de 273 km/h.
Por fim, o Novo Porsche Cayenne traz mais três cores como opções, além de pacotes esportivos especiais que diminuem o peso do modelo e detalhes voltados para personalização como rodas e configurações individuais dinâmicas.
O modelo já pode ser reservado, inclusive no Brasil com previsão de entregas ainda para este ano.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.