Tags

Destaques

Carros inteligentes: Chery e Huawei vão trabalhar juntas

Créditos: Foto: Divulgação/Chery
14 janeiro, 2021
Maria Beatriz Vaccari

Chery e Huawei anunciaram que irão trabalhar juntas em soluções para carros inteligentes, computação em nuvem e big data. O objetivo é promover o desenvolvimento da indústria automobilística da China, incentivando o país a dominar tecnologias essenciais para a transformação do setor.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com a parceria, as empresas vão unir forças para desenvolver as áreas de arquitetura elétrica e eletrônica de carros inteligentes, conexão inteligente, cockpit inteligente, computação a bordo, direção autônoma, energia inteligente e Intelligent Vehicle Cloud Services (IVCS). Elas também vão explorar os cenários e possibilidades de aplicações inovadoras, desenvolvendo tecnologias de 5G e V2X (veículo para tudo), que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor.

Carros autônomos testados ao redor do mundo

Carros que dirigem sozinhos deixaram de ser coisa de filme de ficção há muito tempo. Atualmente, montadoras como Volvo, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Land Rover já testam veículos autônomos. Empresas de tecnologia, como Google, Uber e Baidu, também quiseram entrar na onda dos automóveis inteligentes. Na galeria, confira alguns modelos que já dirigem por conta própria ao redor do mundo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.