Veja quais são os novos carros populares do mercado brasileiro em 2024

Muito se ouve falar em carros populares, mas será que esse termo ainda é válido para o Brasil? Bem, seja como for, o que a gente sabe é que o valor automóveis 0 km estão lá nas alturas.

De qualquer forma, o que a gente pode fazer agora é aplicar o termo aos carros mais baratos do país do momento, mas aí vai um spoiler: nenhum custa menos de R$ 70 mil.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Ainda existem carros populares no Brasil em 2024?

Essa é uma resposta bastante complexa, principalmente no cenário atual. Entretanto, de forma geral, podemos considerar duas coisas para chegar a uma conclusão:

  1. Carros populares são carros mais acessíveis ao público
  2. Os carros considerados populares são os carros mais baratos do mercado

Isto é, se formos levar em conta a questão de acessibilidade, a resposta é não. Ou seja, não existem mais carros populares no Brasil em 2024, e nem nos últimos anos.

Isso porque o carro mais barato do Brasil custa mais de R$ 70 mil, e a gente sabe que ele não tem “nada demais”.

Por outro lado, se formos considerar apenas o fato de os carros vistos como “populares” são os mais baratos do mercado, o termo ainda pode ser usado. Entretanto, a primeira alternativa faz mais sentido.

Veja também:

Quais são os carros mais baratos do Brasil em 2024?

  1. Fiat Mobi – a partir de R$ 72.990
  2. Renault Kwid – a partir de R$ 73.640
  3. Citroën C3 – a partir de R$ 74.790
  4. Renault Stepway – a partir de R$ 84.470
  5. Fiat Argo – a partir de R$ 84.990

E o que dá para concluirmos mediante esses valores? Que nem mesmo os carros mais baratos do Brasil são realmente baratos.

Quais os carros mais baratos do Brasil em 2019?

  1. Caoa Chery QQ1 – a partir de R$ 28.740
  2. Fiat Mobi – a partir de R$ 32.890
  3. Renault Kwid – a partir de R$ 33.190
  4. Lifan 530 – a partir de R$ 47.490
  5. Hyundai HB20 – a partir de R$ 44.890

É… essa é uma comparação extremamente chocante, afinal, são 5 anos de diferença e mais que o dobro do valor de cada um dos modelos. 

Por fim, infelizmente, não há qualquer previsão da redução desses valores. Ou seja, para nós, só nos resta aguardar (ou optar por um seminovo).

Aproveite para conferir: Ousada estratégia da Ford pode mudar o cenário de vendas da Ranger no Brasil e demais países

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar