Veja os detalhes das versões do novo Volkswagen Up

Na última semana, foi lançada a linha 2018 do Volkswagen Up com o primeiro facelift do modelo. O hatch recebeu novos para-choques e uma nova lanterna.

Na última semana, foi lançada a linha 2018 do Volkswagen Up com o primeiro facelift do modelo. Conforme antecipado pelo Garagem360 após o flagra da nova versão camuflada, as mudanças foram sutis. O hatch recebeu novos para-choques na frente e na traseira, além de uma nova lanterna.

Por dentro, o subcompacto recebeu um novo volante e painel de instrumentos passa a ser igual ao do Fusca, com iluminação em branco. O Up também recebeu um novo sistema multimídia “Composition Phone” com tela de cinco polegadas, entrada auxiliar e para cartão SD, além da porta USB.

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Menos versões

Para a linha 2018, o Volkswagen Up perdeu algumas opções. A carroceria de duas portas deixa de ser oferecida, assim como as versões Red, White e Black. Os motores seguem sendo o 1.0 MPI aspirado de 82 cv e o 1.0 TSI turbo de 105 cv. Ainda sem preços confirmados, confira todas as versões disponíveis para o hatch que deve chegar às lojas ainda este mês.

Take up!

Vem de série com pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer”, alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular. Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

O pacote “take completo” pode ser adquirido como opcional. Ele acrescenta direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

Move up!

Passa a contar, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Complementam a lista direção elétrica, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

High up!

Acrescenta aos itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”. Ela faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.

O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

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Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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