Veículos elétricos portáteis garantem mais segurança aos usuários durante pandemia

A mobilidade individual por meio dos veículos elétricos portáteis como monociclos, patinetes ou bicicletas vai ganhar cada vez mais adeptos também por evitar aglomerações de pessoas.

Neste contexto de pandemia, muitas reflexões sobre os nossos comportamentos em sociedade e nossa forma de enxergar o planeta têm sido questionados. Dentre eles as novas tendências para a mobilidade urbana, sobretudo nas grandes cidades.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A mobilidade individual por meio dos veículos elétricos portáteis como monociclos, patinetes ou bicicletas vai ganhar cada vez mais adeptos também por evitar aglomerações de pessoas. A Eletricz, por exemplo, está apresentando um monociclo elétrico para atender este público.

LEIA MAIS: Conheça as novidades de veículos híbridos e elétricos que serão apresentadas no Brasil
São Paulo ganha passeio de monociclos elétricos; evento é realizado dia 7

Monociclo elétrico

A Eletricz, representante no Brasil da marca KingSong, um dos maiores fabricantes de monociclos elétricos do planeta, anuncia o lançamento de um novo modelo: o KS-S18. Para desenvolver esse modelo, a KingSong contou com a colaboração de Kuji Rolls, um piloto de testes, com muito conhecimento nesta área.

O novo monociclo elétrico KS-S18, que estará disponível no Brasil a partir de agosto, é equipado com um projeto de suspensão ajustável a ar de acordo com o peso do condutor.

Esse ajuste poderá ser feito por meio de um botão de fácil acesso, que regula a sensibilidade da suspensão. O usuário também terá a opção, em outro botão, de desligar a suspensão, caso prefira a pilotagem tradicional.

O quadro é produzido com uma estrutura de alumínio que passa por um processo de anodização dura, que aumenta sua robustez e resistência à corrosão e à abrasão. O conjunto inclui um amortecedor da marca DNM.

“Além de oferecer maior conforto ao rodar por pisos asfaltados ou irregulares, outro ganho importante com essa nova tecnologia é evitar que um condutor distraído que esteja com as pernas estendidas – o que não é recomendável ao conduzir o monociclo –, seja ejetado do veículo ao transpor um buraco, por exemplo”, explica Márcio Canzian, CEO da Eletricz.

O mecanismo da suspensão faz com que a distância do pedal ao solo tenha uma variação de 11 a 21cm, justamente para permitir o movimento do amortecedor.

O novo KS-S18 é um monociclo de alto desempenho, equipado com motor de 2.200 W de potência (com 5.000 W de pico), o que lhe permite atingir até 50 km/h de velocidade máxima e superar subidas com ângulo de até 40 graus. Isso faz com que ele percorra tranquilamente qualquer ladeira de uma metrópole como São Paulo.

O torque do seu motor atinge 140 Nm. Sua autonomia chega a 110 quilômetros graças à sua bateria de 1.100 Wh – seu carregamento total é feito em até 6 horas por meio de um carregador rápido conectado a uma entrada USB em uma tomada elétrica residencial comum.

Serviço

O novo KS-S18 já está em pré-venda no mercado brasileiro, com preço de R$ 17.760,00.

10 carros mais vendidos no mundo

Na galeria, confira quais são os 10 modelos mais vendidos neste ano.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA