Ford Mustang Mach 1 é lançado com mais potência e preço (bem) maior

O Ford Mustang Mach 1 foi lançado oficialmente no Brasil. Ostentando um dos nomes mais tradicionais do muscle car, a edição especial...

O Ford Mustang Mach 1 foi lançado oficialmente no Brasil. Ostentando um dos nomes mais tradicionais do muscle car, a edição especial chega para ser a única versão do modelo no País, e chega para substituir a versão Black Shadow.

O preço sugerido, porém, é bem mais elevado que o praticado anteriormente. Agora, o Mustang é vendido por R$ 499 mil, ante os R$ 396.900 que eram pedidos pelo Black Shadow até aqui.

Ford Mustang Mach 1: diferenciais

A versão Mach 1 surgiu na primeira geração do Mustang, em 1969, e se tornou um dos maiores sucessos do modelo nos EUA. Ela voltou na segunda geração do muscle car, em 1974, e na quarta, em 2003. Na versão 2021, a série especial conta com elementos utilizados nas versões Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.

Dessa forma, o modelo entrega um visual diferenciado, com faixas no capô e nas laterais. Na traseira, em vez do tradicional cavalo do Mustang, há o nome Mach 1.

Sob o capô, a nova versão utiliza uma configuração mais potente do motor Coyote V8 de 5,0l. Ele entrega 483 cv de potência (a 7.250 rpm), 17 cv a mais que o Black Shadow. Já o torque máximo é de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm). A transmissão segue sendo a automática de 10 marchas, enquanto que a tração é sempre traseira.

Com isso, o Mach 1 faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Equipamentos

Pelo preço cobrado, além do desempenho, o comprador do muscle car leva oito airbags, controles de tração e estabilidade assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de pneus, central multimídia Sync 3, e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen com 1.000 W de potência, 12 alto-falantes e subwoofer de oito polegadas.

O Mustang Mach 1 também traz o sistema FordPass Connect. Com ele, é possível realizar alguns comandos pelo aplicativo para smartphones, como travar e destravar as portas, e dar a partida remota no veículo.

Quem estiver interessado no carro já pode fazer a reserva, mas vai precisar esperar até junho para receber o carro, que é quando está prevista a entrega das primeiras unidades. Ao todo, são oito combinações disponíveis para a carroceria: cinza Dover com faixas pretas e contorno laranja; branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, cujo contorno é em vermelho. Já nos tons azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA