Veículos autônomos do grupo PSA já rodaram 60 mil quilômetros

A bola da vez no mundo automobilístico são os carros autônomos. Os veículos que não precisam de motorista para rodar estão sendo testados por uma série de montadoras e empresas de tecnologia. Em 2015, o Grupo PSA entrou nessa com algumas unidades do Citroën C4 Picasso, que ao todo, já rodaram mais de 60 mil quilômetros em modo hands off.

Apesar de dirigirem sozinhos, os automóveis sempre contam com um supervisor humano para casos de imprevistos. A previsão é de que, nas próximas semanas, o grupo inicie os testes em modo eyes off (sem supervisão do motorista), mas sob a vigilância de engenheiros. O objetivo é avaliar o nível de segurança em situações reais.

Atualmente, o Grupo PSA conta com 10 exemplares para experimentos. Novos pedidos para aumentar esse número já estão em andamento. A partir de 2018, a empresa pretende propor funções de direção automatizada sob a vigilância do condutor. A expectativa é de que, em 2020, o motorista possa usar as funções da condução autônoma para delegar inteiramente os movimentos do veículo.

LEIA MAIS: Carros autônomos são testados por montadoras e empresas de tecnologia

 

 

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar