Veículo elétrico com baixa autonomia? Novas baterias do Grupo GMW prometem carregar em 5 minutos e rodar mais de 1 MILHÃO de km
Conheça as novas baterias da GMW
A autonomia dos veículos elétricos ainda é um dos motivos pelos quais muitas pessoas ficam com o pé atrás para adquirir um carro desse segmento.
Contudo, o mercado tem evoluído e a SVOLT, subsidiária do grupo Great Wall Motor na China, lançou uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que tem tudo para revolucionar o segmento. Confira!
Quais são os lançamentos da SVOLT?
A empresa lançou uma série de baterias que torna o carregamento de veículos elétricos mais rápido.
Entre as novidades, destacam-se a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM).
Para se ter uma ideia, ele recarrega em apenas cinco minutos e proporciona uma autonomia de quase 600 km. Esse modelo foi pensado exclusivamente para o mercado de veículos 100% elétricos (EVs).
De acordo com a fabricante, a bateria tem versões que atingem uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh. Como resultado, você obtém um alcance máximo superior de 1.000 km.
O segmento ainda ganhou o reforço da bateria SVOLT 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP).
Na prática, ela diminui o período de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos. O ciclo de vida, por sua vez, ficou acima de 3.500 ciclos. Logo, você poderá rodar mais de 1 milhão de quilômetros.
A fabricante revelou que a sua produção deve começar em dezembro deste ano.
Leia também:
Veículos PHEV (híbridos plug-in)
Neste segmento, temos a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V. Ela foi desenhada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para aguentar carregamento ultrarrápido.
Essa combinação coloca o produto como o de carregamento mais rápido do setor automotivo.
Além disso, quando comparada às baterias PHEV tradicionais, ela oferece também uma queda de quase 20% no volume que ocupa no veículo e uma densidade de energia de 250 Wh/kg.
Com toda essa estrutura, os modelos PHEV serão capazes de receber baterias que oscilam de 55 kWh a 70 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 km a 400 km. Isso equivale a muitos veículos totalmente elétricos.
Porém, o lançamento do produto para a próxima geração de veículos híbridos ficará para mais tarde. Isso porque, a produção começará daqui a exatamente um ano, ou seja, julho de 2025.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: BYD Song Plus se torna SUV elétrico mais vendido do mundo com mais de 1 milhão de emplacamentos