Veículo elétrico com baixa autonomia? Novas baterias do Grupo GMW prometem carregar em 5 minutos e rodar mais de 1 MILHÃO de km

Conheça as novas baterias da GMW

A autonomia dos veículos elétricos ainda é um dos motivos pelos quais muitas pessoas ficam com o pé atrás para adquirir um carro desse segmento. 

Contudo, o mercado tem evoluído e a SVOLT, subsidiária do grupo Great Wall Motor na China, lançou uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que tem tudo para revolucionar o segmento. Confira! 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quais são os lançamentos da SVOLT?

A empresa lançou uma série de baterias que torna o carregamento de veículos elétricos mais rápido. 

Entre as novidades, destacam-se a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM). 

Para se ter uma ideia, ele recarrega em apenas cinco minutos e proporciona uma autonomia de quase 600 km. Esse modelo foi pensado exclusivamente para o mercado de veículos 100% elétricos (EVs).

De acordo com a fabricante, a bateria tem versões que atingem uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh. Como resultado, você obtém um alcance máximo superior de 1.000 km.

O segmento ainda ganhou o reforço da bateria SVOLT 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP). 

Na prática, ela diminui o período de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos. O ciclo de vida, por sua vez, ficou acima de 3.500 ciclos. Logo, você poderá rodar mais de 1 milhão de quilômetros. 

A fabricante revelou que a sua produção deve começar em dezembro deste ano. 

Leia também:

Veículos PHEV (híbridos plug-in)

Neste segmento, temos a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V. Ela foi desenhada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para aguentar carregamento ultrarrápido.

Essa combinação coloca o produto como o de carregamento mais rápido do setor automotivo.

Além disso, quando comparada às baterias PHEV tradicionais, ela oferece também uma queda de quase 20% no volume que ocupa no veículo e uma densidade de energia de 250 Wh/kg.

Com toda essa estrutura, os modelos PHEV serão capazes de receber baterias que oscilam de 55 kWh a 70 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 km a 400 km. Isso equivale a muitos veículos totalmente elétricos. 

Porém, o lançamento do produto para a próxima geração de veículos híbridos ficará para mais tarde. Isso porque, a produção começará daqui a exatamente um ano, ou seja, julho de 2025. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: BYD Song Plus se torna SUV elétrico mais vendido do mundo com mais de 1 milhão de emplacamentos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA