Tags

Notícias

Motos com até 2 anos de uso mostram alta nos preços em maio

Créditos: Pixabay

O mercado de motocicletas experimentou uma notável recuperação em relação às transações de modelos usados em maio. Segundo a Fenabrave, houve um aumento de 132% no período, possivelmente alavancado pela demanda por serviços de entrega sobre duas rodas.

Neste contexto, a Kelley Blue Book Brasil (KBB), empresa especializada em precificação de veículos novos e usados, observou um movimento de tendência de alta nos preços praticados por motos com até dois anos de uso no mercado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Valorização de motos 

A primeira edição do Monitor de Variação de Preços KBB (MVP) para motos, analisou 2.600 versões de motocicletas entre abril e maio, considerando todas as marcas, separadas por quatro segmentos de análise: por idade, por categoria, por marca e por modelos mais vendidos.

Nesta edição do MVP de motos, destacamos uma leve tendência de alta nos preços de motos com até 2 anos de uso, da ordem de 1,73% em média em maio. De todas as marcas analisadas pelo estudo, apenas a Shineray (-0,42%) e a Avelloz (-2,94%) tiveram depreciação no mês, enquanto marcas como Yamaha (2,57%), Harley-Davidson (2,94%), Dafra (3,97%) e Indian (5,26%) foram reajustadas acima da média.

LEIA MAIS: Motos: saiba o que aumenta o consumo de gasolina
Os erros mais comuns nas trocas de óleo das motos – e como evitá-los

Variação de preços de motos por idade

Faixa de idade

Abril/2020

Maio/2020

0 km

0,11%

0,10%

Seminovas (até 2 anos de uso)

-0,82%

1,73%

Usadas (de 3 a 10 anos de uso)

-0,54%

-1,27%

No caso dos modelos 0 km, praticamente não houve variação relevante de preços entre abril e maio. A situação pode ser explicada pela Honda. Como a marca possui quase 80% de participação no mercado, o fato de ter estagnado seus preços de motocicletas novas certamente influenciou a média do mercado.

Contudo, entre as marcas que alteraram os valores de 0 km, o grande destaque fica por conta da Yamaha, que demonstrou forte tendência de alta em abril (4,26%) e maio (1,59%). Modelos como Fazer 150, MT-03 e Nmax subiram 13,04%, 1,29% e 5,72%, respectivamente em maio.

No caso das motos usadas, entre 3 e 10 anos de uso, houve tendência de queda de preços em abril, com média de -0,54% de decréscimo, e depois, de maneira levemente mais acentuada, em maio, -1,27% de depreciação média. Pelo lado das que valorizaram entre as usadas em maio, Bull Motors (com aumento de 15,91%), Jonny (com 11,19%) e Dafra (4,36%) se destacam. Já entre as marcas que depreciaram além da média em maio, estão Honda (queda de -1,72%), Haojue (-3,96%), BMW (-2,60%) e Ducati (-2,19%).

Motos mais legais do mundo

Harley-Davidson, Triumph e Kawasaki são algumas das marcas que conquistam os fãs de motocicletas. Assim como elas, outras montadoras fabricam modelos para todos os tipos de pilotos, que variam desde os mais confortáveis até os radicais, indicados para motocross. Na galeria, veja algumas das motocicletas mais legais do mundo:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.