A Citroën apresentou ao mercado o seu novo SUV. Logo abaixo, o Garagem360 traz uma análise completa sobre esse modelo. Assim, você terá insumos completos para descobrir se vale o investimento no Basalt. Confira!
Vale a pena comprar o Citroën Basalt?
A escolha depende das necessidades de cada pessoa e família. Porém, existem alguns atributos que colocam o Basalt como uma ótima opção de investimento.
Logo abaixo, o Garagem360 revela quais são eles. Acompanhe!
Tamanho do porta-malas do Citroën Basalt
Se a capacidade do porta-malas é importante para você, o Citroën Basalt é um bom investimento. Com até 490 litros de volume, ele supera grandes nomes do mercado. Veja só:
-
BMW X3: 450 litros;
-
Chery Tiggo 3x: 420 litros;
-
Ford Bronco Sport: 482 litros;
-
Hyundai ix35: 465 litros;
-
JAC IEV40: 450 litros.
Leia também:
SUV traz ótimos itens de série
Ao comprar a versão de entrada, o Coupé Citroën Basalt Feel, você terá um veículo com ótimos itens de série. Veja só:
-
Painel digital colorido de 7” customizável
-
Airbags laterais dianteiros
-
Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
-
Câmera de ré
-
Três entradas USB
-
Luzes de condução diurna (DRL) com leds
-
Seis alto-falantes
-
Ar-condicionado
-
Banco do motorista e volante com regulagem de altura
-
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
-
Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
-
Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
-
Alarme
-
Bocal do combustível com destravamento elétrico
Motor do Citroën Basalt
A versão intermediária do SUV, a Feel Turbo 200, traz motor Turbo 200 de até 130 cv. Além disso, ele dispõe de um câmbio automático CVT com três modos de condução.
Para se ter uma ideia, trata-se do SUV Turbo e automático mais acessível do país.
Citroën Basalt chega ao mercado com preço bastante competitivo
Além de tudo que falamos até aqui, o Citroën Basalt é o SUV mais em conta do segmento.
O Garagem360 destaca que, isso, por si só, já é um baita diferencial, sobretudo em um período que é cada vez mais difícil encontrar veículos com preços abaixo da média.
Veja só a comparação com os principais nomes do mercado:
-
Citroën Basalt: R$ 89.990
-
Fiat Pulse: R$ 105.990
-
Citroen C4 Cactus: R$ 125.990
-
Renault Kardian: R$ 139.990
Quanto custa o Citroën Basalt?
O valor varia de acordo com cada versão. O modelo de entrada, o Citroën Basalt Feel, custa R$ 89.990. O modelo intermediário, por sua vez, está disponível por R$ 96.990. Por fim, o Shine Turbo 200 custa R$ 104.990.
“Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à acessibilidade de seus produtos, democratizando uma mobilidade com estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores. Com o Basalt concluímos com chave de ouro o projeto C-Cubed, uma iniciativa inovadora que permitiu aos nossos clientes ter ao seu alcance veículos que se sobressaem em diversos aspectos, com a força do desenvolvimento e expertise da Stellantis na região”, destaca Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.
E para você, vale o investimento no Citroën Basalt? Comente!
Leia também: Esse é o SUV usado mais vendido de 2024 até agora: vale a compra?