Vale investir na primeira picape híbrida do Brasil?

A primeira picape híbrida do Brasil já está à venda. Vale a pena gastar uma grana alta na nova aposta da Ford para o segmento? Veja.

Se existem dois segmentos em alta no setor automotivo do Brasil, são as picapes e os veículos elétricos e híbridos. Dessa forma, com a união dos dois fatores uma picape híbrida, modelo inédito no país, busca alcançar sucesso.

Vale investir na primeira picape híbrida do Brasil?

Ford prepara investida elétrica para o Brasil ainda neste ano (Foto: Divulgação)

Primeira picape híbrida do BR

Caso você ainda não saiba, estamos falando da Ford Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do mercado nacional.

O modelo já está disponível para pré-venda nas concessionárias da marca em todo o país desde a última semana.

Dentre suas principais características, a nova picape da Ford terá como foco o baixo consumo de combustível, o que pode ser importante na disputa contra seus adversários de segmento que não entregam tanto custo-benefício neste sentido.

Segundo a Ford, a Maverick Hybrid é cerca de 30% mais econômica no consumo que as picapes e SUVs concorrentes, além de se destacar por outros fatores como performance, autonomia, espaço interno e conforto. O modelo custa R$ 244.890.

Neste ano estão previstas também a chegada de modelos como o esportivo Mustang Mach-E e a van E-Transit, como forma de atender a diferentes perfis de consumidores.

Vale investir na primeira picape híbrida do Brasil?

Por R$ 244.890, vale a pena comprar a Maverick Hybrid? (Foto: Divulgação)

Ford Maverick Hybrid

A Maverick Hybrid, é o primeiro passo para o plano de eletrificação da Ford em âmbito global ainda para o ano de 2023.

A picape já foi submetida e validada em testes em mais de 10 milhões de quilômetros, rodando em condições extremas e diferentes tipos de terreno, segundo a fabricante.

Com foco no uso urbano, a Maverick Hybrid é equipada com motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, que geram uma potência combinada de 194 cv e 21,4 kgfm de torque. A picape vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.

Essas especificações estão integradas a uma transmissão e-CVT de última geração, onde estão integrados o motor de tração elétrico e também um gerador.

Tais definições possibilitam a Maverick Hybrid, um consumo médio de 5,7 km/l na cidade e de 13,6 km/l na estrada, além disso de uma autonomia de mais de 800 km, segundo a Ford.

A picape possui 5,11 m de comprimento, 1,73 m de altura, além de 3,07 m de distância entre-eixos. Sua caçamba possui capacidade para 943 litros. O tanque de combustível comporta 57 litros.

Em termos de tecnologia e conectividade, o modelo conta com app de suporte FordPass, monitoramentos de dispositivos e tecnologias como multimídia SYNC com tela de 8”, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas de segurança como assistente de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de frenagem pós-colisão e câmera de ré.

Vale investir na primeira picape híbrida do Brasil?

Modelo promete consumo de combustível bem inferior aos concorrentes (Foto: Divulgação)

Mercado de elétricos no país

Esse é o melhor momento do mercado de veículos elétricos no Brasil em toda sua história recente.

Com seguidos recordes, o segmento celebrou o melhor trimestre no país, no começo de 2023, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Foram 14.787 carros elétricos e híbridos vendidos no país durante esse período.

Isso representa um crescimento superior a 50% em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou a venda de 9.844 unidades.

A participação dos veículos eletrificados tem se consolidado cada vez mais no mercado nacional, aumentando a procura dos consumidores por esses modelos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA