Últimas unidades do SUV da Citroën são vendidas a preço de hatch
Últimas unidades do SUV da Citroën são vendidas a preço de hatch. Veja qual é o modelo e por quanto ele pode ser adquirido.
O fim de uma e o início de uma grande oportunidade. A Citroën confirmou o fim das vendas do C4 Cactus no Brasil, encerrando um capítulo importante da história da marca no país. Mas a boa notícia é que as últimas unidades do SUV da Citroën são vendidas a preço de hatch.
Qual o preço do SUV da Citroën, o C4 Cactus?
Com a descontinuação do modelo, as concessionárias estão oferecendo descontos consideráveis para as últimas unidades em estoque.
As versões topo de linha, Noir e Shine Pack, estão com descontos enormes. O C4 Catus Noir era vendida a R$ 142.990 e agora pode ser encontrada por R$ 119.990 – R$ 23 mil a menos.
É o mesmo preço do Hyundai HB20 com motor 1.0 e câmbio automático e mais barato do que a versão Comfortline (que nem é a topo de linha) do VW Polo, vendida a R$ 124.990.
Já a versão de entrada, que antes custava R$ 119.990, é vendida a R$ 103.990 à vista em algumas lojas do país.
Ambas as versões são equipadas com o motor 1.6 THP aspirado de 118/115 cv.
O Garagem360 entrou em contato com um vendedor de Brasília e ele disse que pelo valor de R$ 100 mil ele tem C4 Cactus 2024 de “cegonha” e até mais barato dos anos anteriores 0 km. Ou seja, se garimpar é possível encontrar o SUV por menos de R$ 100 mil.
C4 Cactus não deve deixar saudades
Lançado em 2018, o Citroën C4, embora tenha um design diferenciado e robusto, não conquistou o coração do brasileiro por completo. Em 2023 foram 3.674 unidades emplacadas, de acordo com dados da Fenabrave.
Já em 2024, o número de vendas caiu em mais de 30%. De janeiro a novembro foram apenas 1.017 unidades emplacadas. A partir de maio deste ano a queda nas vendas foi mais sensível com menos de 100 vendas por mês.
Ocorre que o próprio público parou de comprar o modelo, principalmente pela chegada de novos produtos mais modernos da marca. O primeiro foi o C3 Aircross e agora o Basalt, ambos desenvolvidos sobre a nova plataforma CMP (Common Modular Plataform).
O motor 1.6 THP também será substituído. O Basalt, por exemplo, é equipado com o motor T200, o 1.0 Turbo de 130 cv, e o 1.0 aspirado Firefly de 75 cv.
Apesar disso, ainda é uma boa opção comprar a “xepa” do C4 Cactus, ainda mais com o preço e as condições oferecidas pelas concessionárias.
E aí, vai aproveitar a promoção? Conte para nós aqui nos comentários!
Leia também:
Citroën C4 Cactus 2024: ficha técnica, preço e itens de série
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.