Carro da Xiaomi: empresa de celulares pode lançar carro elétrico para 2022

Xiaomi anuncia produção de carros a partir de 2024
Foto: Xiaomi

A Xiaomi é uma das empresas de tecnologia que desenvolve protótipos de modelos para atuar no mercado automotivo. De acordo com informações, o carro da Xiaomi terá os primeiros detalhes revelados ainda em 2022, entenda.

Loja-da-Xiaomi
De acordo com informações, o carro da Xiaomi terá os primeiros detalhes revelados ainda em 2022 (Foto: Divulgação)

Carro da Xiaomi com propulsor elétrico deve ser exibido ainda em 2022

A marca de tecnologia chinesa Xiaomi é uma das gigantes do setor que desenvolve produtos para iniciar a atuação do mercado automotivo. A empresa havia confirmado o inicio do desenvolvimento do modelo em março de 2021.

No entanto, é válido destacar que de acordo com as próprias projeções da empresa, o veículo só será lançado de forma oficial em meados de 2024.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a declaração do gerente geral da filial da marca em Pequim-Tianjin, Luo Baojun, feita ao portal chinês My Drivers, os primeiros detalhes do modelo serão revelados durante o terceiro trimestre desse ano. Ou seja, entre os meses de julho e setembro.

Por hora, ainda não há quaisquer informações do que devemos esperar do modelo. Porém, o gerente ainda afirmou que o protótipo já possui avanços significativos de desenvolvimento.

Além disso, o portal GizChina também afirmou que a Xiaomi busca por parceiros estratégicos para acelerar o desenvolvimento do veículo elétrico.

Investimentos de US$ 10 bilhões

Durante o anúncio sobre o desenvolvimento de seu primeiro carro elétrico em março de 2021, a Xiaomi revelou o investimento de cerca de US$ 10 bilhões em sua divisão de carros elétricos.

Na ocasião do anúncio oficial, Lei Jun se apresentou como o responsável por desenvolver todo o projeto. A equipe já conta com cerca de 500 participantes focados no desenvolvimento do modelo.

Além disso, a Xiaomi espera desenvolver uma fábrica com capacidade de produção de até 300 mil veículos elétricos por ano, após o lançamento.

O que esperar do carro elétrico da Xiaomi?

Conforme citato, não há ainda informações sobre o modelo. No entanto, é possível prever algumas características, como a inclusão de muita tecnologia embarcada, seja para a conectividade, bem como para a segurança.

A marca deve apostar na mesma estratégia que a Apple utilizará em seus veículos, onde o modelo será capaz de entregar todas as funcionalidades do smartphone ao veículo.

Projeto carros da Xiaomi feita por Mo Fei
Projeto do carro da Xiaomi feita por Mo Fei (Foto: Weibo)

Inserção das empresas de tecnologia no setor automotivo

Não é de hoje que as empresas de tecnologias estão interessadas em desenvolver produtos para o mercado automotivo que vão muito além de sistemas de conectividade. A Apple é outro exemplo de marca que quer concorrer no segmento.

A gigante tecnológica espera lançar o seu próprio veículo por volta de 2025. Trata-se de um modelo muito aguardado pelos fãs da empresa que depositam expectativas bem elevadas em relação ao Projeto Titan, nome dado ao desenvolvimento do novo veículo da marca da maçã.

O modelo não é um projeto recente da empresa, pelo contrário, há anos a Apple busca desenvolver o novo veículo.

Meses atrás já reportamos inclusive, como a marca havia recrutado cerca de cinco mil pessoas para atuar ativamente no desenvolvimento do projeto, que é estudado desde 2015.

Titan é o projeto de carros autônomos da Apple
Titan é o projeto de carros autônomos da Apple (Foto: Reprodução)

Com informações: My Drivers, GizChina

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar