Uber tem 5 mudanças que deixam motoristas preocupados

Conheça as mudanças que têm tirado o sono dos motoristas da Uber: 2 carros descontinuados e mais! Saiba todos os detalhes!

Nos últimos dias, a Uber promoveu diversas alterações que vão impactar a vida de milhares de motoristas que rodam pelo aplicativo. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Confira!

Conheça as mudanças promovidas pela Uber 

1- Nova categoria é implementada pela Uber 

A primeira mudança foi em relação a uma nova categoria. Agora, o aplicativo de mobilidade oferece o Uber Bag, que é indicado para os usuários que precisam de mais espaço. Nesta opção, será possível viajar com grandes bagagens ou compras volumosas. 

Leia também:

2- Expansão do código de segurança da Uber é outra mudança promovida pelo aplicativo

Batizado como U-Código, o recurso obriga que o passageiro mostre ao motorista uma senha antes de começar a sua viagem. Esse PIN é gerado e emitido no próprio aplicativo. Contudo, o uso do serviço é opcional. De acordo com a Uber, o motorista terá liberdade para acioná-lo ou desligá-lo a qualquer momento. 

3- Carros são descontinuados da categoria Comfort afetam milhares de motorista 

Outra mudança que tem tirado o sono de muitos motoristas foi a remoção do Renault Sandero e Hyundai HB20 da categoria Comfort. Agora, esses modelos não poderão ser cadastrados. Essa regra vale independente da versão ou ano de fabricação dos veículos. 

4- Categoria Comfort também altera ano de fabricação dos veículos 

Também foram afetados cinco veículos da categoria Comfort. Anteriormente, o ano de fabricação exigido para esse groupo era a partir de 2017. Agora, o período mínimo é de 2018. São eles: 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

5- Letreiros estão proibidos nos carros da Uber 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Conforme noticiado pelo Garagem360, desde a última sexta-feira, 15 de novembro, o uso de quaisquer tipos de paineis luminosos estão proibidos nos veículos que rodam com o aplicativo. De acordo com a Portaria SMT Nº 191/2019, ainda estão bloqueados o uso de letreiros em LED ou similares nos carros.

Para a identificação, a Uber sugere o adesivo, que é produzido pela própria companhia. 

E você, o que achou das mudanças promovidas pela Uber? Você será afetado? Comente!

Leia também: Uber Green: conheça a categoria para carros elétricos; será que é mais caro?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA