Uber tem 5 mudanças que deixam motoristas preocupados
Conheça as mudanças que têm tirado o sono dos motoristas da Uber: 2 carros descontinuados e mais! Saiba todos os detalhes!
Nos últimos dias, a Uber promoveu diversas alterações que vão impactar a vida de milhares de motoristas que rodam pelo aplicativo. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Confira!
Conheça as mudanças promovidas pela Uber
1- Nova categoria é implementada pela Uber
A primeira mudança foi em relação a uma nova categoria. Agora, o aplicativo de mobilidade oferece o Uber Bag, que é indicado para os usuários que precisam de mais espaço. Nesta opção, será possível viajar com grandes bagagens ou compras volumosas.
Leia também:
-
Brasileiros aderem novo app de transporte; Uber e 99 devem se preocupar?
-
Confira a lista dos carros que poderão ingressar na categoria “Uber Bag” em 2025
-
Viagens com a Uber agora terão código de segurança; veja como funciona
2- Expansão do código de segurança da Uber é outra mudança promovida pelo aplicativo
Batizado como U-Código, o recurso obriga que o passageiro mostre ao motorista uma senha antes de começar a sua viagem. Esse PIN é gerado e emitido no próprio aplicativo. Contudo, o uso do serviço é opcional. De acordo com a Uber, o motorista terá liberdade para acioná-lo ou desligá-lo a qualquer momento.
3- Carros são descontinuados da categoria Comfort afetam milhares de motorista
Outra mudança que tem tirado o sono de muitos motoristas foi a remoção do Renault Sandero e Hyundai HB20 da categoria Comfort. Agora, esses modelos não poderão ser cadastrados. Essa regra vale independente da versão ou ano de fabricação dos veículos.
4- Categoria Comfort também altera ano de fabricação dos veículos
Também foram afetados cinco veículos da categoria Comfort. Anteriormente, o ano de fabricação exigido para esse groupo era a partir de 2017. Agora, o período mínimo é de 2018. São eles:
5- Letreiros estão proibidos nos carros da Uber
Conforme noticiado pelo Garagem360, desde a última sexta-feira, 15 de novembro, o uso de quaisquer tipos de paineis luminosos estão proibidos nos veículos que rodam com o aplicativo. De acordo com a Portaria SMT Nº 191/2019, ainda estão bloqueados o uso de letreiros em LED ou similares nos carros.
Para a identificação, a Uber sugere o adesivo, que é produzido pela própria companhia.
E você, o que achou das mudanças promovidas pela Uber? Você será afetado? Comente!
Leia também: Uber Green: conheça a categoria para carros elétricos; será que é mais caro?