Uber dá dicas certeiras e infalíveis para aumentar os ganhos

Motoristas de Uber ou de outros aplicativos devem seguir essas dicas para apostar na mobilidade urbana e faturar mais. Veja!

Com a chegada dos aplicativos de corridas particulares, como o Uber, o transporte de pessoas no Brasil se reinventou e ampliou as oportunidades de negócios no setor de mobilidade urbana. Veja as dicas do CEO da Uber!

A Uber anunciou atualizações no padrão de segurança, que a partir de agora, podem ser acessadas mais facilmente

(Foto: Freepik)

Veja as dicas do CEO da Uber!

Segundo levantamento do NZN Intelligence, 12% da população no Brasil aumentou o uso de apps de transporte no ano passado. Ainda de acordo com o estudo, novos hábitos de mobilidade incluem a alta dos aplicativos de entrega e carona.

“Mesmo com grandes players no mercado se consolidando com apps de entrega, delivery e caronas, há bastante espaço para que empreendedores possam investir no ramo. Mas para isso é necessário visão de como começar um negócio e acolher este novo público consumidor, transformando os desafios em grandes oportunidades”, afirma Alécio Cavalcante, co-CEO da Ubiz Car, plataforma de mobilidade urbana que tem como objetivo facilitar o transporte de passageiros e valorizar o profissional motorista de aplicativo.

Atualmente a Ubiz Car conta com mais de 3 mil motoristas cadastrados na plataforma, atuando em mais de 20 cidades pelo país. O app também conta com uma taxa de aprovação de 97% dos usuários.

Pensando nisso, o co-CEO separou 3 dicas de como dar início a um negócio e começar a empreender em mobilidade urbana.

A lei 11.391 foi publicada ontem, no DOM de Belo Horizonte. Ela torna facultativo o uso de adesivo de identificação em carros de aplicativo

(Foto: Freepik)

1. Tenha uma ideia 

De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, entre maio e agosto de 2021, o país registrou recorde de abertura de empresas. Foram 1,4 milhão de novos negócios. Para quem pensa em entrar no empreendedorismo também, Cavalcante explica que o primeiro passo é ter uma ideia e, antes de tomar a decisão de abrir uma empresa, fazer análises e investir em planejamentos.

 

“O primeiro passo é ter uma ideia e acreditar nela, no que gostaria de desenvolver, pois essa é a parte inicial de todo o processo de um negócio. É importante pensar em todos os detalhes e, se for necessário, procurar uma equipe especializada que possa ajudar e instruir a melhor maneira de executar o que foi idealizado”, orienta.

Empresa desenvolveu serviço de locação e compra de automóveis para motoristas de aplicativo com restrição no CPF

(Foto: Freepik)

2. Faça uma pesquisa de mercado

O setor de mobilidade urbana é bem específico e exige um estudo mais aprofundado. É preciso também pensar em soluções para os desafios desse mercado.

“Pesquise estratégias e métodos que melhor se encaixam na sua ideia, como recursos e o comportamento das pessoas em sua região. Busque informações mesmo após alcançar estabilidade. O mercado está em constante movimento e a cada dia surgem novidades em meio ao desenvolvimento ligado à tecnologia”, alerta o especialista.

Veja o aplicativo que pode te ajudar a escolher rodas para ir votar que sejam mais seguras e menos engarrafadas

(Foto: Freepik)

3.  Invista em tecnologia 

Ao decidir ingressar neste setor, alguns erros comuns podem comprometer a trajetória do negócio em um cenário tão competitivo. Mas evitá-los é possível. Tecnologias como big data, machine learning, inteligência artificial e dispositivos móveis trazem retornos rápidos e hoje é possível conectar metodologias e plataformas, obter dados e monitorar informações sobre diversos nichos de mercado em tempo real, inclusive voltados à mobilidade urbana.

“A tecnologia pode ser sua maior aliada ao empreender em mobilidade urbana. Há uma infinidade de soluções criativas e intuitivas que podem ajudar no desenvolvimento e no sucesso do seu negócio”, finaliza Cavalcante.

Motorista de aplicativo (Foto: Freepik)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA