Toyota Yaris Cross ou VW T-Cross? Veja 5 vantagens do novo SUV japonês
Na dúvida entre Toyota Yaris Cross ou VW T-Cross? Analisamos 5 pontos em que o novo SUV da Toyota leva a melhor que o alemão.
A dúvida entre Toyota Yaris Cross ou VW T-Cross já chegou por aí também? O aguardado lançamento da Toyota, adiado por problemas na produção, chega com a missão de desafiar um dos líderes da categoria. Quer saber qual deles leva a melhor? Acompanhe o Garagem360 e descubra!
Toyota Yaris Cross ou VW T-Cross?
Analisamos cinco quesitos importantes em que o novo Yaris Cross promete levar vantagem sobre o forte rival da Volkswagen.
A princípio, a briga será focada em eficiência, espaço e benefícios a longo prazo. Confira os pontos a seguir. Vamos lá?
1. Motorização híbrida de verdade
O grande trunfo do Yaris Cross será sua versão com sistema híbrido flex completo, semelhante ao do Corolla Cross.
Ele terá um motor elétrico que trabalha junto com o motor 1.5 a combustão, garantindo muito mais eficiência. O T-Cross, por sua vez, pode receber no futuro um sistema micro-híbrido, que é mais simples e menos eficaz.
2. Consumo de combustível imbatível
Com um sistema híbrido mais avançado, o Yaris Cross será um campeão de economia. Estimativas indicam que o SUV poderá fazer até 30 km/l com gasolina.
Para comparação, o VW T-Cross Highline 1.4, segundo dados do Inmetro, faz no máximo 14,2 km/l na estrada.
3. Porta-malas para a família toda
No quesito espaço para bagagem, a vantagem do Toyota é clara. O Yaris Cross oferecerá um porta-malas com 471 litros de capacidade, um dos maiores da categoria.
Já o T-Cross, mesmo sendo um carro espaçoso, leva bem menos, com um bagageiro de 373 litros.
4. Mais autonomia para viajar
Beber menos combustível significa rodar mais com um único tanque. A autonomia do Yaris Cross híbrido deve girar em torno de 800 km.
Enquanto isso, o T-Cross Highline consegue chegar a 686 quilômetros na estrada, também de acordo com os dados oficiais do Inmetro.
5. Garantia estendida de 10 anos
A Toyota deve incluir o Yaris Cross em seu plano de garantia estendida, que pode chegar a 10 anos. Para isso, basta que o proprietário realize todas as revisões nas concessionárias autorizadas.
Já a Volkswagen oferece a garantia padrão de fábrica de três anos para o T-Cross.
Mas o T-Cross ainda tem seus trunfos?
Apesar das fortes credenciais do Yaris Cross, o Volkswagen T-Cross não é um dos SUVs mais vendidos do Brasil por acaso. O modelo tem pontos fortes que podem pesar na decisão do comprador.
-
Desempenho: seu conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv é famoso pelo bom desempenho e agilidade, especialmente na estrada.
-
Marca estabelecida: a Volkswagen possui uma das maiores e mais tradicionais redes de concessionárias do país.
-
Sucesso de mercado: enfim, é um carro já consolidado e com ótima aceitação entre os consumidores brasileiros, o que ajuda na hora da revenda.
A briga promete ser boa. De um lado, o Toyota Yaris Cross aposta na eficiência, no espaço e nos benefícios a longo prazo para conquistar clientes. Do outro, o VW T-Cross conta com a força do seu motor turbo e a confiança que já transmite no mercado.
E para você, qual desses dois SUVs leva a melhor nessa disputa? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.