Toyota anuncia novo Corolla 2026: visual de Prius, 137 cv e super tela de 15 polegadas
Fim do Corolla "tiozão"? Toyota revela Corolla 2026 com cara de Prius, motor híbrido de 137 cv e telão de 15". Será que vem ao Brasil?
Se você achava que o Corolla ia demorar para mudar, a japonesa deu um “spoiler” do futuro que pode desembarcar em breve nas garagens brasileiras. A Toyota da China (em parceria com a GAC) revelou uma reestilização drástica para o sedan mais vendido do mundo, abandonando a sobriedade excessiva em troca de um visual futurista inspirado no novo Prius.
Acompanhe o Garagem360 e saiba o que podemos esperar!
Como será o Toyota Corolla 2026?
Como o nosso Corolla é “irmão gêmeo” do modelo chinês, as mudanças acenderam o alerta no mercado nacional. A maior delas está na cara do carro. O Corolla 2026 chinês adotou o DNA futurista da marca, com faróis em formato de “C” interligados por uma barra de LED.
A grade enorme deu lugar a uma abertura menor e mais discreta, com para-choques de linhas retas e limpas. Seguindo a tendência mundial, as lanternas agora são unidas por uma barra funcional em LED que cruza a tampa do porta-malas.
Surpreendentemente, a Toyota ampliou o entre-eixos em alguns centímetros, o que resolve uma das poucas reclamações do modelo: o espaço para as pernas no banco traseiro.
Veja na sequência Toyota enxuga a linha e Hilux perderá 4 versões em 2026; Brasil tem culpa nisso
Cabine de “Tesla”
Se por fora ele impressiona, por dentro o Corolla 2026 deu um salto de duas gerações. O painel agora é horizontal e minimalista, com as saídas de ar escondidas para dar um ar de sofisticação, algo no mesmo nível que os carros da Tesla.
- “TV” central: O destaque absoluto é a nova central multimídia de 15 polegadas, que parece flutuar no console e controla quase todas as funções do carro.
- Instrumentação: O painel de instrumentos agora é 100% digital e configurável, integrando-se visualmente com a tela central.
- Luxo noturno: Pela primeira vez, o modelo ganha iluminação ambiente em LED personalizável, item que os donos de Corolla sempre pediram.
Novo Corolla será híbrido com 137 cv na conta
A Toyota também mexeu no que não se vê. A motorização híbrida 1.8 (HEV) foi atualizada para a nova geração da tecnologia de eletrificação da marca. O resultado? A potência saltou dos atuais 122 cv (do modelo brasileiro) para 137 cv.
São 15 cavalos extras que prometem deixar o sedan mais esperto nas retomadas, mantendo a eficiência recorde do sistema que une o motor a combustão a dois motores elétricos e o câmbio CVT planetário.
Quando Toyota Corolla 2026 chega ao Brasil?
A Toyota brasileira segue em silêncio, mas há um motivo para otimismo: a nova geração global do Corolla só deve aparecer em 2027. Até lá, para não perder terreno para o Nissan Sentra e o Honda Civic, a marca precisa de uma atualização.
Como o Corolla nacional é baseado no projeto chinês, as chances de vermos essa “cara de Prius” em nossas ruas nos próximos meses são altíssimas.
Você acha que esse visual futurista combina com o Corolla ou a Toyota deveria ter mantido o estilo mais clássico e “sério”? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


