Toyota reafirma planos de transferência para o interior paulista
Toyota reafirma planos de transferência para o interior paulista. Montadora se compromete a manter 100% dos empregos de SBC. Entenda!
Nesta segunda-feira (30/05), a Toyota informou, por meio de nota à imprensa, que , em conversa com diferentes partes interessadas, avança na transferência da unidade de São Bernardo para o interior do Estado de São Paulo. Assim, reiterando os planos iniciais permanecem e devem ser concluídos até novembro do próximo ano. Saiba mais.
Toyota reforçou compromisso de manter 100% dos empregos da fábrica de São Bernardo nas cidades do interior onde está instalada
Em 05 de abril, a Toyota do Brasil declarou publicamente sua intenção de reorganizar a sua operação. Na mesma ocasião a Toyota reforçou o compromisso de manter 100% dos empregos da fábrica de São Bernardo nas cidades do interior onde está instalada – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – com vistas a aumentar sua competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.
No melhor espírito a empresa diz contribuir com a sociedade onde está inserida, a empresa concordou também em discutir alternativas para o espaço onde está localizada a unidade fabril da empresa.
Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, continua a afirmar que “a decisão tornará a empresa mais competitiva e faz parte de um plano mais amplo, que envolveu a criação de um terceiro turno de produção em Sorocaba (produção de Etios, Yaris e Corolla Cross), investimento adicional na operação de Indaiatuba (fábrica do Corolla sedã) e exportação de motores para a América do Norte”.
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas.
Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos.
Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.