Novo Toyota Yaris 2023 chega em três versões e motorização 1.5L flex
Novo Toyota Yaris 2023 está disponível em três versões com motor 1,5L flex. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
O novo Toyota Yaris chega com novidades no motor, já que o motor 1.5L flex Dual VVT-i agora equipa todos os modelos da linha. Além disso, as três versões do Yaris 2023 tiveram mudanças no visual e novidades na segurança, com preços que partem de R$ 92.960.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Toyota Yaris 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o Toyota Yaris 2023
Versões e preços do novo Yaris
Yaris XL hatch 2023: a partir de R$ 92.690
Yaris XS hatch 2023: a partir de R$ 102.090
Yaris XLS hatch 2023: a partir de R$ 113.290
Yaris XL sedã 2023: a partir de R$ 96.890
Yaris XS sedã 2023: a partir de R$ 105.490
Yaris XLS sedã 2023: a partir de R$ 117.590
Motorização novo Yaris 2023
Uma das novidades para o novo Yaris é o motor 1.5L flex Dual VVT-i, que passa a equipar todos os veículos deste modelo. Além disso, o Toyota Yaris 2023 também utiliza um câmbio CVT de sete velocidades, com a opção de troca de marchas no volante para as versões XS e XLS.
O conjunto é responsável por gerar uma potência de 105 cv utilizando gasolina e 110 cv com etanol, ambos a 5600 rpm. Por sua vez, o torque fornecido pelo motor de 1,5L é de 14,3 kgfm quando abastecido com gasolina e 14,9 kgfm utilizando etanol.
O consumo da versão 2023 do Yaris apresenta pequenas diferenças entre as versões hatch e sedã. A versão hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada utilizando etanol, enquanto a versão sedã faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 na estrada. Com gasolina, a versão hatch faz até 12,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, contra 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada da versão sedã.
Visual e tecnologias novo Toyota Yaris
Na parte externa do novo Yaris, as principais novidades ficam por conta de linhas mais fluidas, assim como a remodelagem dos para-choques dianteiros. Além disso, todas as versões contam com luzes de rodagem diurna (DRL) em LED, e faróis de neblina em LED exclusivas para a versão XLS.
No interior do Yaris 2023, todas as versões estão equipadas com um central multimídia com tela de 7”, com conexão sem fio através do Android Auto e Apple CarPlay. No banco traseiro, o destaque fica para duas entradas do tipo USB.
As versões XS e XLS também são equipadas com um computador de bordo com tela de 4,2” e 16 funções, além de um ar-condicionado digital. A versão XLS do novo Toyota Yaris oferece um teto solar elétrico exclusivo da versão. No geral, a versão 2023 conta com poucas mudanças em relação ao modelo anterior.
Consumo Toyota Yaris 2023
Ciclo urbano – Hatch: 8,8 km/l (etanol) / 12,6 km/l (gasolina)
Ciclo urbano – Sedã: 9,0 km/l (etanol) / 13,0 km/l (gasolina)
Ciclo estrada- Hatch: 10,0 km/l (etanol) / 13,8 km/l (gasolina)
Ciclo estrada – Sedã: 10,6 km/l (etanol) / 14,5 km/l (gasolina)
Toyota XLS sedã 1.5L CVT 2023 | |
---|---|
Motor | 1.5L flex Dual VVT-i |
Potência/Torque | Potência: 105 cv (gasolina) / 110 cv (etanol) / Torque: 14,3 kgfm (gasolina) / 14,9 kgfm (etanol) |
Transmissão | Automática de 6 marchas com modo manual |
Suspensão | Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Eixo de torção com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. |
Consumo | Ciclo urbano: 9,0 km/l (etanol) / 13,0 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 10,6 km/l (etanol) / 14,5 km/l (gasolina) |
Roda e Pneus | Rodas de liga leve aro 15 polegadas. Pneus 185/60 R15 |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor |
Peso | 1.550 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 4.145 mm Largura do veículo: 1.730 mm Altura do veículo: 1.490 mm Distância entre-eixos: 2.550 mm |
Capacidade | Porta-malas: 310L / Tanque: 45 L |
Preço | A partir de R$ 117.590 |
Novo Toyota Yaris 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.