Toyota lança Novo Corolla 2026 e revela 3 itens INCRÍVEIS para brigar com a BYD
Novo Corolla 2026: conjunto mecânico, versões, potência do modelo e mais. Confira tudo o que já sabemos sobre esse lançamento japonês
A 13ª geração do Toyota Corolla deve ser lançada em meados de 2026, segundo a indústria automotiva. Para competir com a BYD, a montadora japonesa traz três novidades que prometem agitar o mercado. Acompanhe!
IPVA 2025:
Como é o novo Toyota Corolla?
1- Design
Tudo ainda é um grande mistério, mas, acredita-se que o para-brisa do lançamento japonês será um pouco mais íngreme. Outra aposta da indústria automotiva é que a distância entre-eixos será maior que a do veículo atual, tendo 2,70 metros.
Na imagem acima, você confere uma ideia da possível roupagem do modelo japonês, que foi desenhada e compartilhada nas redes sociais pelo designer Theo Throttle.
Leia também:
-
Novo Hyundai Creta vai fazer 473 km é como ir de Curitiba a SP com 1 carga
-
BYD derrota Honda na China com preços baixos e prepara pacote de benefícios para o Brasil
-
Sua CNH Digital está desatualizada? Veja como atualizar o app e evitar problemas
2- Versões
Os planos da montadora japonesa é aumentar a oferta de modelos híbridos. Para isso, o novo Toyota Corolla terá uma modelo híbrido plug-in (PHEV). Se nada mudar, o conjunto híbrido deverá incluir um propulsor elétrico e o motor 1.5 a gasolina.
Multas de trânsito:
3- Potência
Outro detalhe interessante é em relação a potência, que promete ser um dos principais destaques do modelo. Nas configurações aspiradas, ela deverá atingir 130 cv, enquanto nas versões turbinadas, ela chegará a 180 cv.
Quando o novo Toyota Corolla será lançado?
A previsão de lançamento é para o ano que vem, como linha de 2027. Porém, é importante deixar claro que as carrocerias sedã, perua e hatch seguem no portfólio da montadora japonesa.
E você, como avalia o novo Toyota Corolla? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Queridinhos da Fiat continuam sendo os usados mais vendidos da Brasil em 2024: veja top 10