Toyota domina o mercado de SUVs no Brasil com o Corolla Cross que faz 17,8 km/l e deixa todo mundo babando

Os consumidores brasileiros vivem um dilema: preferência pelos SUVs e necessidade de economizar combustível. E nesse contexto o Toyota Corolla Cross que faz 17,8 km/l se destaca no mercado de SUVs. 

Corolla Cross faz 17,8 km/l na versão híbrido flex - Foto: Divulgação
Corolla Cross faz 17,8 km/l na versão híbrido flex – Foto: Divulgação

 

Corolla Cross faz 17,8 km/l?

De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Corolla Cross Hybrid lidera o ranking dos SUVs flex mais eficientes do mercado. 

Em um momento em que os consumidores buscam cada vez mais veículos que combinam economia de combustível, desempenho e espaço interno. 

A linha 2025 faz a média de 17,8 km/l em vias urbanas e 14,6 km/l nas rodovias. Quase o mesmo desempenho da linha 2024, que marcava 17,8 e 14,7 km/l nesses cenários. 

Essa versão conta com o conjunto de propulsores formados por um motor a combustão e dois elétricos, que entregam juntos 122 cv. 

Entre os SUVs populares supera em consumo os modelos:

  • Fiat Pulse 1.3 CVT – 8,8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (etanol), 12,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada (gasolina). 
  • Renault Kardian 1.0 turbo – 9,0 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada (etanol), 13,1 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina). 
  • Honda HR-V 1.5 aspirado – 8,8  km/l na cidade e 9,8 km/l km/l na estrada (etanol), 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina). 
  •  Fiat Fastback 1.0 Turbo – 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol), 11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada (gasolina)
  • VW T-Cross e Nivus – 8,3 km/l  na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol), 12,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (gasolina).
Corolla Cross 2025 - Fotono: Divulgação
Corolla Cross 2025 – Fotono: Divulgação

Leia também:

Toyota Corolla Cross faz 30 km/l e impressiona – É o SUV com a melhor autonomia do Brasil?

Mais que economia

O Corolla Cross também é um dos preferidos dos brasileiros. A linha 2025 traz um novo visual, lista de equipamentos de série com novidades para se alinhar à versão internacional. 

A grade frontal é nova, com o visual mais imponente, o conjunto óptico atualizado e faróis de neblina em todas as versões. A traseira ganhou lanternas com novo padrão de iluminação e design mais moderno. 

Os que esperavam pelo novo freio eletrônico foram atendidos e de quebra ganharam novas rodas de liga leve. 

No interior pouca coisa mudou. Só o novo tecido dos bancos das versões de entrada. Já as equipadas com bancos de couro, receberam um novo desenho. Também há um novo painel de 18 polegadas.

Apesar das queixas, a marca não mexeu no escapamento. Pintou de preto e vida que segue, mas ainda não sabemos se vai enferrujar precocemente.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar