Toyota domina o mercado de SUVs no Brasil com o Corolla Cross que faz 17,8 km/l e deixa todo mundo babando
Toyota domina o mercado de SUVs no Brasil com o Corolla Cross que faz 17,8 km/l com versão híbrida. Saiba mais sobre o consumo.
Os consumidores brasileiros vivem um dilema: preferência pelos SUVs e necessidade de economizar combustível. E nesse contexto o Toyota Corolla Cross que faz 17,8 km/l se destaca no mercado de SUVs.
Corolla Cross faz 17,8 km/l?
De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Corolla Cross Hybrid lidera o ranking dos SUVs flex mais eficientes do mercado.
Em um momento em que os consumidores buscam cada vez mais veículos que combinam economia de combustível, desempenho e espaço interno.
A linha 2025 faz a média de 17,8 km/l em vias urbanas e 14,6 km/l nas rodovias. Quase o mesmo desempenho da linha 2024, que marcava 17,8 e 14,7 km/l nesses cenários.
Essa versão conta com o conjunto de propulsores formados por um motor a combustão e dois elétricos, que entregam juntos 122 cv.
Entre os SUVs populares supera em consumo os modelos:
- Fiat Pulse 1.3 CVT – 8,8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (etanol), 12,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada (gasolina).
- Renault Kardian 1.0 turbo – 9,0 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada (etanol), 13,1 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina).
- Honda HR-V 1.5 aspirado – 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l km/l na estrada (etanol), 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina).
- Fiat Fastback 1.0 Turbo – 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (etanol), 11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada (gasolina)
- VW T-Cross e Nivus – 8,3 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol), 12,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (gasolina).
Leia também:
Toyota Corolla Cross faz 30 km/l e impressiona – É o SUV com a melhor autonomia do Brasil?
Mais que economia
O Corolla Cross também é um dos preferidos dos brasileiros. A linha 2025 traz um novo visual, lista de equipamentos de série com novidades para se alinhar à versão internacional.
A grade frontal é nova, com o visual mais imponente, o conjunto óptico atualizado e faróis de neblina em todas as versões. A traseira ganhou lanternas com novo padrão de iluminação e design mais moderno.
Os que esperavam pelo novo freio eletrônico foram atendidos e de quebra ganharam novas rodas de liga leve.
No interior pouca coisa mudou. Só o novo tecido dos bancos das versões de entrada. Já as equipadas com bancos de couro, receberam um novo desenho. Também há um novo painel de 18 polegadas.
Apesar das queixas, a marca não mexeu no escapamento. Pintou de preto e vida que segue, mas ainda não sabemos se vai enferrujar precocemente.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.