Toyota Corolla GR-S começa a ser vendido por R$ 151.990

Gazoo Day

Com visual inspirado na divisão esportiva Gazoo Racing, o Toyota Corolla GR-S foi apresentado para o mercado brasileiro no fim de 2020. Baseado na versão Xei, ele já está disponível nas concessionárias da marca e tem preço sugerido de R$ 151.990. O modelo está disponível em três cores: Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Toyota Corolla GR-S

Embora utilize o nome da Gazoo Racing, o Corolla GR-S só teve mudanças visuais e uma recalibragem na suspensão, que ganhou um braço estrutural ligado ao chassis do carro, novos amortecedores e novas molas.

LEIA MAIS: Você reconhece esses carros pelos detalhes?

Outlander Sport, Chevrolet Joy, Mille e outros: relembre carros que mudaram de nome

Mecanicamente, ele é idêntico aos demais modelos equipados com o propulsor 2.0. Dessa forma, a versão com apelo esportivo manteve os 177 cv de potência (a 6.600 rpm) e 21,4 kgfm de torque (a 4.400 rpm) quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência cai para 169 cv, com o mesmo valor de torque. O câmbio também é o mesmo CVT que simula até 10 marchas.

As principais mudanças foram no design exterior do veículo. Ele ganhou rodas de 17 polegadas exclusivas, spolier traseiro, saias laterais e emblemas da divisão esportiva.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar