Toyota Corolla 2023 hatch é confirmado para o Brasil
A Toyota irá vender o Toyota Corolla 2023 hatch em sua versão mais esportiva por aqui. Ela é preparada pela Gazoo Racing. Conheça!
A família do Toyota Corolla deve ficar maior em breve. Isso mesmo! A marca japonesa irá comercializar o Toyota Corolla 2023 hatch em sua versão mais esportiva por aqui. Ela é preparada pela Gazoo Racing e já foi apresentada ao mundo. O carro traz alguns atributos bastante interessantes. Destaque para o potente motor 1.6 de 304 cv.
Tudo sobre o Toyota Corolla 2023 hatch preparado pela Gazoo Racing
Seu lançamento ocorreu nesta quinta-feira (31/03). A novidade surge após gerar bastante expectativa. De acordo com a montadora, ele começará a ser vendido ainda neste ano. Os preços também devem surgir em breve. A expectativa é que o hatch seja vendida no Brasil também a partir do próximo ano.
Segundo a revista Auto Esporte, a marca pode usar uma unidade para fazer testes com potenciais clientes. No Brasil, alguns carros já possuem elementos da linha Gazoo Racing, como o Corolla Cross GR-Sport. O próximo deve ser Toyota Corolla Hatch 2023. Nos Estados Unidos, ele será vendido nas versões Core e Circuit Edition.
Fabricado no Japão, o modelo hatch também é produzido sobre a plataforma TNGA-C. A marca diz que o número de pontos de solda na estrutura é maior. Tudo para fortalecer as juntas. Já o visual traz modificações interessantes. A enorme grade dianteira, por exemplo, pode vir pintada em preto brilhante.
Destaque ainda para entradas de ar funcionais. O conjunto óptico traz faróis de LED, luzes de condução diurna em LED e faróis de neblina em LED. O veículo ainda se destaca por conta dos para-lamas, pelas saídas de ar na traseira, o spoiler traseiro e pelos logos GR espalhados pela carroceria.
Toyota Corolla 2023 hatch – Diferenças entre Circuit Edition e Core
Vale destacar que aqui podemos encontrar as principais diferenças entre as versões. O modelo Circuit Edition vem com capô com dutos de ar funcionais (cor preto brilhante), teto de fibra de carbono e antena na cor preto fosco, pinças de freios na cor vermelha e entre outros.
Já o modelo Core traz capô de alumínio e teto colorido. O spoiler é preto fosco na Circuit Edition e preto brilhante no modelo Core. Lembrando que ambos trazem retrovisores em preto brilhante e molduras das janelas em preto brilhante.
Interior
O Toyota GR Corolla também traz detalhes interessantes no interior. Podemos citar o acabamento na cor preta, que traz detalhes em vermelho nas maçanetas, no console central, no volante e nas saídas de ar. Já os bancos esportivos podem ser revestidos em tecido ou em camurça Brin Naub. Isso dependerá da versão escolhida.
Os emblemas da linha GR também estão presentes nos assentos. Pensando em tecnologia, o carro traz central multimídia de oito polegadas. Sem falar de um painel de instrumentos digital. Este pode ser bastante útil. Enquanto isso, a presença do carregador wireless dependerá da versão.
Este veículo ainda pode trazer ar-condicionado automático, vidros elétricos (com subida e descida automática), bancos dianteiros aquecidos, volante esportivo, botão Star & Stop, pedais esportivos de alumínio, o pacote de segurança Toyota Safety Sense 3.0 e entre outros.
Conjunto mecânico
Chegou a hora de falar de um dos principais atrativos do carro. O Toyota Corolla 2023 hatch preparado pela Gazoo Racing está equipado com um motor 1.6 Turbo G16E-GTS de três cilindros (injeção direta). O motor pode produzir uma potência máxima de 304 cv e um torque máximo de 37,7 kgfm.
Ele está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Ainda vale destacar a presença do GR-Four, que é uma tração AWD baseada nos carros de rally da marca. O conjunto ainda conta com suspensão dianteira tipo MacPherson e suspensão traseira com molas helicoidais, amortecedores e barras estabilizadoras.
As duas versões trazem rodas de 18 polegadas (com detalhes em preto brilhante) e pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40 R18. Agora nos resta saber quando ele será lançado por aqui. Ele fará companhia a outros carros da linha Gazoo Racing, como o Corolla Cross GR-Sport.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.