Lançamento do Toyota Corolla 2022 vem com mudanças nos equipamentos

Toyota Corolla 2022: lançamento apresenta mudanças nos equipamentos, como itens de série e opcionais. Notícias atualizadas sobre o modelo!

Mesmo com poucas alterações em geral no Toyota Corolla 2022, vale destacar novidades nos equipamentos das versões. Por exemplo, o novo Corolla vem com design alterado da central multimídia em todas as versões. Agora, deixa de exibir a proteção plástica traseira, deixando o visual do painel mais limpo.

A seguir, saiba mais aqui no Garagem360 sobre o Toyota Corolla 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Toyota Corolla 2022

(Foto: Divulgação/Toyota do Brasil)

Leia também: Toyota Corolla GLi 2022

Tudo sobre o Toyota Corolla 2022

Versões do Corolla 2022

  • Corolla GLi 2.0 Flex 2022
  • Corolla XEi 2.0 Flex 2022
  • Corolla Altis Premium 2.0 Flex 2022
  • Corolla GR-S 2.0 Flex 2022
  • Corolla Altis Hybrid 2022
  •  Corolla Altis Hybrid Premium 2022

Preços do Toyota Corolla 2022

  • Corolla GLi 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 120.790
  • Corolla XEi 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 129.100
  • Corolla Altis Premium 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 151.090
  • Corolla GR-S 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 151.990
  • Corolla Altis Hybrid 2022 – a partir de R$ 151.090
  • Corolla Altis Hybrid Premium 2022 – a partir R$ 158.990
toyota corolla 2022

(Foto: Divulgação/Toyota do Brasil)

Saiba também: Tudo sobre a Fiat Strada 2022

Novidades e Mudanças nos Equipamentos Corolla 2022

  • Versões XEi e Altis Hybrid: Maçanetas internas passam a ter acabamento na cor prata.
  • Versão ALTIS 2.0L Premium: Tela TFT com aumento de tamanho de 4,2 polegadas para 7 polegadas, como disponível atualmente nas versões híbridas, e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
  • Versão Altis Premium Hybrid: inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Toyota Corolla 2022

(Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Toyota Corolla 2022 Motor e Desempenho

De acordo com informações da montadora e do site notíciasautomotivas, o novo Corolla 2022 teve  atualização do  propulsor 2.0. No caso, que equipa a maioria das versões. Além disso, o modelo apresenta o primeiro conjunto híbrido flex produzido no país.

O motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex rende 169/177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. O conjunto ainda conta com a inédita transmissão CVT Direct Shift de 10 marchas.

A outra novidade,está no conjunto das versões híbridas flex. Também inédito, o sistema combina três motores (dois elétricos e um a combustão) com a tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle.

A combinação é a seguinte: motor 1.8 16V a gasolina, de 98/101 cv de potência a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm + dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

(Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Consumo do novo Corolla 2022

O Corolla híbrido faz 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade com gasolina, além de 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade com etanol.

Já a versão convencional com motor 2.0 tem consumo divulgado na cidade de 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina, enquanto na estrada ele faz 9,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

Versões Toyota Corolla 2022 Motor 2.0 Flex
Motor 2.0 Flex
Potência/Torque Gasolina: 169 cv (6600 rpm) e Etanol: 177 cv (6600 rpm) / Gasolina: 21,4 kgfm (4400 rpm) e Etanol: 21,4 kgfm (4400 rpm)
Transmissão CVT 10 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson, independente / Traseira: Independente, braços sobrepostos
Consumo Cidade: 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina. Estrada ele faz 9,7 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
Roda e Pneus Liga Leve aro 16 polegadas - 205/55 R16 ou 225/45 R17
Freios Disco ventilado / disco sólido
Peso 1405 Kg
Dimensão 4630 X1780 X1455 X 2700 - Comprimento X Largura X Altura X Entre-eixos (mm)
Capacidade Porta-malas: 470 litros / Tanque: 50 litros / Carga útil: 700 Kg
Preço A partir de R$ 120.790 (Toyota Corolla GLi 2.0 Flex 2022)
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA