Toyota apresenta Corolla GR-S com motor 2.0 e visual esportivo

Com visual inspirado na divisão esportiva Gazoo Racing, o Toyota Corolla GR-S foi apresentado para o mercado brasileiro na última semana.

Com visual inspirado na divisão esportiva Gazoo Racing, o Toyota Corolla GR-S foi apresentado para o mercado brasileiro na última semana. Baseado na versão Xei, ele não teve o preço revelado e chega apenas no final do primeiro trimestre de 2021.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Toyota Corolla GR-S 2021

Embora utilize o nome da Gazoo Racing, o Corolla GR-S só teve mudanças visuais e uma recalibragem na suspensão, que ganhou um braço estrutural ligado ao chassis do carro, novos amortecedores e novas molas.

Mecanicamente, ele é idêntico aos demais modelos equipados com o propulsor 2.0. Dessa forma, a versão com apelo esportivo manteve os 177 cv de potência (a 6.600 rpm) e 21,4 kgfm de torque (a 4.400 rpm) quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência cai para 169 cv, com o mesmo valor de torque. O câmbio também é o mesmo CVT que simula até 10 marchas.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz Classe G atinge a marca de 400 mil unidades produzidas

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ ganha série especial no Brasil

As principais mudanças foram no design exterior do veículo. Ele ganhou rodas de 17 polegadas exclusivas, spolier traseiro, saias laterais e emblemas da divisão esportiva.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA