Hyundai aumenta produção da fábrica de Piracicaba (SP)

Notícias 13 de março de 2019 Maria Beatriz Vaccari 0

A Hyundai anunciou que irá ampliar a capacidade produtiva de sua fábrica localizada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. A planta, que é projetada para produzir 180 mil carros por ano, passará a fabricar 210 mil unidades a cada 12 meses.

LEIA MAIS: Carros design: conheça os modelos que mais chamam atenção pelo visual
30 carros usados para comprar com o preço do Samsung Galaxy S10

O novo volume vai corresponder a 17 mil unidades acima do que foi produzido em 2018, quando foram fabricados 193 mil unidades – já acima da capacidade instalada, graças a ganhos de eficiência pontuais no processo de produção. A montadora vai investir R$ 125 milhões para melhorar as operações da fábrica e permitir o aumento da produção, que deve passar de 26 veículos por hora para 42 por hora, com a fábrica funcionando em três turnos.

“O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”, comentou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carros testados pelo Garagem 360

Na galeria, veja alguns modelos testados pelo Garagem 360: