Testamos: Mercedes-AMG CLA 35; confira os detalhes do modelo

Conheça o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC, veículo que representa a junção de esportividade e sofisticação, confira os detalhes.

Ter um Mercedes significa ter um modelo dotado de luxo e sofisticação. Porém, ter um Mercedes-AMG vai além, e entrega toda a capacidade esportiva em um carro de pista, e com o Mercedes-AMG CLA 35 4Matic não é diferente, conheça os atributos do veículo.

Esportividade muito além do design: Mercedes-AMG CLA 35 4Matic representa a junção entre a performance e o design sofisticado

Assim como todo bom modelo da Mercedes, o CLA 35 é um carro repleto de luxo e sofisticação, tanto no design externo, bem como no interior e no pacote de equipamentos agregados. No entanto, o ponto alto do veículo é o motor que garante condução esportiva. Todo esse pacote, pode ser comprado por R$ 435.900.

Sobre o design, o exterior do modelo tem como destaque o longo capô vincado que leva o olhar para a parte frontal. Nela, os faróis Full Led se mesclam à grade colmeia, que possui o logo da marca ao centro, junto com dois filetes cromados.

Na lateral, as rodas de liga leve de 19” chamam atenção. Além dela, os retrovisores com repetidor de seta integrados, recebem acabamento em preto brilhante.

Rodas de 19″ e faróis Full Led (Foto: Nicole Santana)

A traseira também entrega o perfil esportivo do CLA, através do spoiler posicionado acima da tampa do porta-malas e da saída dupla de escape, também com acabamento cromado.

Outros destaques ficam por conta das lanternas horizontais que se iniciam na lateral e invadem a tampa do bagageiro.

Em relação ao tom de acabamento da carroceria, são sete opções de cores metálicas: Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha, Prata Mojave e Amarelo Sol. Além delas, há a opções de dois tons sólidos: Branco Polar e Preto Noite.

Traseira tem saída dupla de escape (Foto: Nicole Santana)

O interior é outro ponto alto, os bancos, bem como as portas, recebem acabamento em ártico e dinâmica, além da composição dos cintos em vermelho, e as costuras aparentes, no mesmo tom. Para os passageiros da segunda fileira, saída do ar-condicionado com detalhe cromado.

Outro ponto alto é o teto solar elétrico e panorâmico, que aumenta a incidência de luz no interior do veículo, e aumenta o nível de conforto.

Na parte frontal, os bancos do motorista e passageiros contam com ajuste elétrico, bem como com memorizador de posição.

O console central é composto pelo volante esportivo de base achatada em couro Nappa, multifuncional, com comandos para o painel de controle e central multimídia, ambos de 10,2”, que dividem a gigante tela envidraçada. O ar-condicionado é digital e dual zone Thermotronic.

A central multimídia conta com pareamento do Android Auto e do Apple CarPlay, para maior segurança e conectividade.

As funções da central podem ser controladas através da tela sensível ao toque, volante e touchpad. Outro item que compõem o veículo é o Head-up display. Em relação ao sistema de som, o veículo integra o sistema Burmester.

Atrás do volante, estão as aletas para troca de marchas, responsáveis por gerar uma condução mais esportiva, quando desejado.

Interior recebe acabamento premium (Foto: Nicole Santana)

Motorização é o ponto algo do Mercedes-AMG CLA 35 4Matic

Embaixo do capô, está o motor 2.0 litros, de 4 cilindros, movido a gasolina. Ele é o responsável por gerar 306 cv de potência máxima e torque de 400 Nm. O arranque de 0 a 100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.  O motor atua em conjunto com o câmbio automático AMG Speedshift DCT 7G.

Através do painel de controle, o condutor pode controlar os modos de condução, entre eles, o modo Sport, que quando acionado, ele é o responsável por realçar o nível de performance do veículo.

Nível de segurança também é realçado

Em relação ao pacote de segurança, o carro conta com sensor de estacionamento, pacote anti-furto, câmera traseira, retrovisor antiofuscante, airbags frontais e laterais, monitoramento de pressão dos pneus, freios adaptive brake e controle eletrônico de estabilidade.

Além disso, ele conta com distribuição eletrônica de força de frenagem, sistema anti-bloqueio dos freios, controle de tração na aceleração, tração eletrônica, assistente de partida na subida, pré-carregamento, brake drying e função Hold.

 

Segurança também é realçada (Foto: Nicole Santana)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile