Tesla faz recall de 2 milhões de veículos: cena do filme “O mundo depois de nós” foi um alerta?

Todo mundo sabe que Tesla é uma das marcas mais tecnológicas e modernas da atualidade, e é por isso que seus veículos são um tanto quanto populares pelo mundo inteiro.

Aliás, a chegada dos carros que “andam sozinhos”, proposta pela marca de Elon Musk, deixa muita gente boquiaberta até os dias atuais, mas será que isso é realmente seguro?

De acordo com as notícias mais recentes, a Tesla anunciou um novo recall para seus automóveis, e muita gente acredita que uma cena um tanto quanto popular do filme “O mundo depois de nós” previu tudo isso. Entenda!

Foto: divulgação / Tesla

Tesla anuncia novo recall e deixa muita gente preocupada com a segurança dos veículos da marca

A Tesla anunciou há pouco o início de um novo recall para quase todos os veículos da marca vendidos nos Estados Unidos. Ao todo, são mais de 2 milhões de unidades.

Para quem não entende ao certo o que isso significa, trata-se de uma espécie de “convocação” em massa da marca fabricante quando há algo fora do esperado nos produtos comercializados.

Nesse caso, o objetivo da convocação é reparar um defeito no sistema dos automóveis. Esse sistema, na teoria, deve garantir que, mesmo no piloto automático, os motoristas continuem a prestar a atenção no trânsito.

Por outro lado, até o presente momento, o número de acidentes que indicam uma falha significativa no sistema é um tanto quanto elevado.

Foto: divulgação / Tesla

Os carros da Tesla são seguros?

Atualmente, fazem 2 anos que a Tesla passa por uma investigação da Administração de Segurança de Tráfego em Rodovias, em decorrência de uma série de acidentes envolvendo o sistema de seus automóveis.

De acordo com os relatos da investigação, diversos desses acidentes foram, inclusive, fatais, o que acende um alerta quanto à segurança do Autopilot system.

Por esse motivo, o novo recall da marca de Musk tem como objetivo realizar uma atualização de software, a fim de reparar os possíveis problemas.

Esse recall ocorre sobre os modelos Y, S, 3 e X, que foram produzidos entre 5 de outubro de 2012 e 7 de dezembro de 2023, e deverá incluir novos tipos de alerta.

Foto: divulgação / Tesla

Novo recall levanta possibilidade de filme “O mundo depois de nós” ser um alerta

Recentemente, um filme lançado há pouco, chamado de “O mundo depois de nós” deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha sobre possíveis alertas envolvendo os Estados Unidos, incluindo a própria Tesla.

Isso porque o filme aborda um cenário “apocalíptico” onde todas as tecnologias e meios de comunicação param de funcionar, e aí, é claro, o país inteiro entra em colapso.

O que é curioso é que há uma cena do filme em que os personagens tentam “fugir”, mas são barrados por diversos carros da Tesla, mas sem motoristas, e todos totalmente enfileirados após drásticas batidas.

Isso significa que, teoricamente, os carros perderam o controle do sistema de piloto automático, e assim, ganharam “vida própria”, o que resultou em diversos acidentes.

De modo geral, seria esse um alerta sobre o que poderá acontecer? Bem, não dá para dizer, mas que tudo isso gera uma incerteza, é fato.

Aproveite para conferir: Polêmica: Hilux e SW4 têm vendas suspensas após investigação de fraude

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar