Tesla Cybertruck já está 40% mais barata; por que desvalorizou tanto em pouco tempo?
Saiba porque a Tesla Cybertruck está cada vez mais barata e entenda o que está por trás dessa super desvalorização; confira!
Mesmo antes de ser oficialmente lançada, a Tesla Cybertruck já era alvo de diversas polêmicas, e agora, a super desvalorização da marca de Elon Musk passa por mais um “perrengue”.
De forma mais clara, segundo as informações divulgadas, o carro já é vendido por até 40% abaixo do seu valor inicial, o que deixa muita gente incerteza do que pode estar acontecendo.
Que tal entender melhor essa história? Acompanhe o Garagem360 e surpreenda-se!
Tesla Cybertruck passa por grande queda de preços
Sem muitas delongas, como já antecipado anteriormente, a Tesla Cybertruck enfrenta, nesse momento, uma grande queda de preços, e ao que tudo indica, a tendência é só piorar.
Isto é, os valores do modelo continuam em declínio, e a desvalorização já chegou a números impressionantes, com unidades sendo comercializadas por até 40% abaixo do preço original.
Um fator que está contribuindo para essa queda de preços é justamente a decepção com as promessas feitas pela Tesla sobre o desempenho e o valor de revenda do veículo.
Além disso, a questão da produção tem sido um grande desafio para a empresa. Isso porque, a Tesla, que anteriormente anunciava uma capacidade de produção em massa da Cybertruck, se viu diante de uma série de obstáculos.
Esses obstáculos vão desde falhas na cadeia de suprimentos até questões técnicas envolvendo o design e a fabricação em larga escala, o que coloca a marca em uma vedadeira “sinuca de bico”.
Confira também: Polêmica picape Tesla Cybertruck ganha nova função que pode ajudar a popularizar o veículo
Custos de produção também inflcuenciam na queda
Além das questões mencionadas, outro ponto crítico é o impacto da inflação e dos aumentos no custo de produção, o que fez com que o preço inicial do veículo subisse significativamente.
Isto é, a versão básica, que inicialmente era anunciada por US$ 40.000, agora é vendida por quase o dobro disso, o que afasta potenciais compradores, especialmente considerando a forte concorrência no mercado de picapes elétricas.
Por fim, para completar, a Tesla teve de reduzir sua produção e ajustar as expectativas de entrega. Com isso, muitas pessoas que haviam feito reservas para o modelo aguardam há anos, com alguns enfrentando atrasos constantes, o que também chega como um ponto negativo.
Aproveite para conferir: Veículo que era para ser solução virou problema nas ruas de Londres
↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓
E um grande e ótimo carro ! Mais na mão de pessoas sem senso de atenção não dura !